Sandra Cardinali Sobre Hugo Sequeira
“Se o visse, chamava-o de ingrato”

Famosos

Qua, 01/05/2013 - 23:00

Sandra Cardinali e Hugo Sequeira estão de costas voltadas. A atriz foi a única, para além dos pais do ator, que teve acesso à ala de psiquiatria quando ele esteve internado. Para que Hugo não fosse parar a uma casa de acolhimento, Sandra responsabilizou­ se por ele. Porém, numa entrevista recente, o ator, um dos rostos do novo Big Brother VIP, considerou­ a uma pessoa “perturbada”.

Sandra não o perdoa. “Quando li o que ele disse de mim, deixei de lhe atender o telefone. Ele já me pediu desculpas, mas eu não o vou desculpar”, confidenciou a atriz. Sandra salientou que não deseja qualquer tipo de vingança. “Aquilo que ele disse, que não me conhecia, é falso. Já o conheço há dois anos. Chegámos a passar fins de semana no Algarve com o Xavier [filho do ator]. Conhecemo­ nos através de uma amiga em comum”, explicou. A atriz afirma que está ofendida com Hugo, depois de tudo o que fez por ele. “Para eu entrar na psiquiatria, dizíamos que éramos namorados, mas nunca fomos”, revelou. Segundo a atriz, as provas de que já se conheciam remontam ao tempo do início do namoro de Hugo com Rita Mendes. “Antes de se saber que eles namoravam, eu era a pessoa que estava com eles de modo a que não surgissem em público como casal”, desvendou.

Sandra, que durante o tempo em que o ator esteve no Hospital de Cascais foi porta-voz da evolução do seu estado de saúde, tendo inclusive assinado o termo de responsabilidade para a alta, conta que antes de Hugo ter saltado da janela da sua casa, um segundo andar de um prédio na Parede, episódio psicótico que levou à sua hospitalização, era habitual ele telefonar-lhe. “Na véspera, ele ligou para eu ir ter com ele, mas não fui. Se calhar, subestimei o que ele me estava a dizer. ‘Preciso da tua ajuda’, ‘tira­ me daqui’, ‘andam a atrás de mim’… não dizia coisa com coisa. No dia a seguir saltou.” Marcada por este episódio e por ver os amigos de Hugo a afastarem­ se, Sandra assumiu a responsabilidade de ajudar o ator e depois de ele ter tido alta, levou-o para uma pensão. “As despesas que ficaram por pagar são as que ele deixou. A dívida é dele.” O período pós­ hospital foi difícil para Sandra. “Ele dormia pouco, falava dia e noite e eu tinha que estar sempre acordada para ele não fazer nenhuma asneira”, revela.

 

Sandra Cardinali afirma que a escolha de Hugo Sequeira em participar no Big Brother VIP foi uma decisão errada. “Em primeiro lugar, por causa do Xavier. Depois, vai estar muito exposto e todas as pessoas a quem deve dinheiro vão começar a falar. Além disso, o Hugo leva uma injeção mensal e agora, se estiver um mês na casa, vai ter que levar.” Quando confrontada com a questão de um possível reencontro, Sandra é peremptória: “Se o visse, chamava­ o de ingrato e dava­ lhe uma estalada.”

 

Texto: Luís Gamboa e Nuno Dias; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram