À semelhança do que aconteceu no casamento, os pai de Máxima também não vão marcar presença na cerimónia de coração, que se realiza amanhã, dia 30. Jorge Zorreguieta e Maria Del Carmen Cerruti irão assistir pela televisão ao momento em que a filha se tornará rainha e que o marido, o príncipe Willem-Alexander, se tornará rei.
Desde 2002, ano do casamento, que os pais da princesa estão proibidos de marcar presença em cerimónias oficiais. Esta decisão, do Parlamento dos Países Baixos, aconteceu devido ao passado político de Jorge Zorreguieta, que foi ministro durante a ditadura militar do presidente Jorge Rafael Videla na Argentina.
Mais nenhum familiar da futura rainha vai marcar presença entronização. Durante a sua última entrevista, Máxima desvalorizou esta situação. “Se o meu pai não assistiu ao nosso casamento, agora que se trata de uma cerimónia de estado, também não faz sentido. Era evidente que o meu pai não viria. Ninguém da minha família virá. A coroação é uma cerimónia institucional. Em 2002 foram formalizados acordos e o meu pai não tem de estar presente. Durante o casamento a sua ausência foi muito dolorosa para mim, mas nesta ocasião, em que o meu marido se tornará rei, é muito diferente. Emocionalmente, um casamento é muito diferente de uma coroação”, afirmou.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”