Ela não consegue resistir-lhe. Apesar de a aproximação com Rita Pereira ter provocado uma
zanga entre o casal, Maria João Bastos e Pedro Barroso reconciliaram-se e a VIP sabe que ele tem passado quase todas as noites em casa da atriz. Desta vez, ao que parece, Maria João Bastos ganhou a disputa pela atenção do enfant terrible Pedro Barroso. Os ciúmes e uma eventual traição terão provocado as várias ruturas entre o casal, mas certo é que a atriz de Destinos Cruzados, de 37 anos, e o ator, dez anos mais novo, voltaram a cair nos braços um do outro.
Apesar de terem horários diferentes, Pedro Barroso tem regressado a casa da atriz depois das gravações e os dois têm jantado juntos. Ainda na semana passada, depois de regressar das gravações, Maria João Bastos foi a uma mercearia gourmet próxima de casa para comprar o jantar, por volta das oito da noite. Nesta altura, e como sempre acontece quando tem um papel intenso como o de Liliane Marise em Destinos Cruzados, a atriz tem uma vida bastante regrada e não comete excessos. Na verdade, o seu profissionalismo é uma qualidade sempre destacada por quem com ela trabalha.
Recorde-se que a atriz encarna o papel de uma cantora de música popular na produção da TVI e teve de exercitar a forma física para conseguir interpretar cenas de grande exigência. Para tal, chegou mesmo a deixar de fumar, um vício que já tinha há alguns anos, pois este hábito prejudicava a sua resistência física.
Quanto a Pedro Barroso, depois de ter sido antecipada a sua morte na novela Doce Tentação, segundo fontes da Plural como castigo por faltar frequentemente e não estar devidamente preparado para as suas cenas, o ator tem um novo papel onde pode mostrar o que vale. Pedro Barroso interpreta um vilão, mais precisamente o líder de um gang de traficantes de droga, em Mundo ao Contrário, a nova ficção da TVI, que começou a ser gravada no final de fevereiro. Ou seja, há quase um mês que ambos estão em gravações. Assim sendo, para estarem algum tempo juntos, a única opção é mesmo encontraram-se à noite. No entanto, nem agora, quase dois anos depois de terem começado esta relação conturbada, querem assumir o namoro, nem mesmo perante os colegas de gravações. “Não me escondo ou coíbo de viver a minha vida. Simplesmente, não exponho a minha vida privada”, disse em entrevista Pedro Barroso. Quanto a Maria João Bastos, a atriz nunca acedeu a fazer qualquer comentário sobre as relações que lhe foram atribuídas, nomeadamente com o DJ Pablo Ceballos, Marco d’Almeida, ou com António Pedro Cerdeira. No entanto, admitiu recentemente que procura “um amor para sempre”.
Ciúmes e instabilidade
A relação de Pedro Barroso e Isabel Figueira terminou, em março de 2011, porque a apresentadora terá descoberto a traição do namorado com Maria João Bastos. “A relação deles sempre teve muitos altos e baixos, principalmente nos últimos meses, e isso criava muita ansiedade na Isabel. Até que ela descobriu a razão da instabilidade dele. Um dia, sem querer, viu o telemóvel do Pedro e apanhou uma série de mensagens. Ele já andava com a Maria João Bastos há seis meses. Não é que elas fossem íntimas, mas davam-se bem, eram amigas”, disse na altura uma amiga de Isabel Figueira à revista Nova Gente. O facto de a relação ter começado quando Pedro Barroso estava comprometido com Isabel Figueira pode ter gerado alguma insegurança em Maria João Bastos, que terá cedido à pressão dos ciúmes em diversas ocasiões.
Desde então, Maria João e Pedro mantiveram um relacionamento pontuado por várias interrupções e altos e baixos. No verão do ano passado, o casal ter-se-á afastado de novo. Maria João Bastos não gostava da proximidade entre o ator e Rita Pereira. Os dois atores, que se conhecem há vários anos, reaproximaram-se e saíram juntos com demasiada frequência. Assistiram juntos a um jogo de basquetebol sem quaisquer pudores e Pedro Barroso chegou a ser fotografado à saída de casa de Rita Pereira. Apesar das desconfianças, Maria João Bastos reconciliou-se com o ator cerca de cinco meses depois. E a relação foi mais tranquila até à gala de Natal da TVI, dia 16 de dezembro.
Enquanto Maria João se preparava, nos bastidores, para subir ao palco do Casino Estoril para interpretar um tema de Liliane Marise, Pedro Barroso e Rita Pereira conversavam animadamente na primeira fila, revelando uma cumplicidade dificilmente aceitável para qualquer mulher apaixonada. Quando Maria João Bastos se apercebeu, ficou, naturalmente, chateada. Pior: o acontecimento acabou por perturbar a relação entre as duas mulheres, que integram a mesma novela. O ambiente de Destinos Cruzados não tem sido o melhor, até porque, segundo Nuno Homem de Sá, o facto de o enredo ter “demasiadas protagonistas” tem gerado uma guerra de egos entre as atrizes, que estão habituadas a ser o centro das atenções.
Apesar da polémica, Rita Pereira não parece preocupada e tirou uma semana de férias para festejar o seu 31.º aniversário, dia 13 de março, no Brasil.
Aniversário no paraíso
A atriz tirou uns dias de folga das gravações para ir relaxar para a Pousada Maravista, um complexo hoteleiro que fica debruçado sobre a praia, em Búzios, no Brasil, na companhia de uma das suas melhores amigas, Raquel Fontainhas. Rita praticou desportos locais, como o stand up paddle, sob um calor de 37 graus, conheceu o melhor da gastronomia da cidade e as outras praias de Búzios, para além da praia de Geribá, onde fica o hotel.
No aniversário, para além de ser brindada pelos funcionários do hotel com um mimo logo pela manhã, que incluía um bolo e pãezinhos de queijo, que a atriz adora, saiu à noite para conhecidos clubes noturnos locais, nomeadamente o Guest Cachoeira Inn, Pachá e Privilege, onde foi convidada para os camarotes VIP. Por terras de Vera Cruz, acabou por confessar que pondera tentar a sua sorte no Brasil, tal como Ricardo Pereira. “Quero muito vir trabalhar para aqui”, confessou a atriz no Brasil.
Longe de Portugal e num ambiente de férias, sem querer ser motivo de polémicas, Rita Pereira revelou: “Não tenho namorado”, acrescentando que Pedro Barroso é seu amigo. “O Pedro é mais um amigo como tantos outros que tenho. Para além disso, é meu colega de trabalho na TVI.”
A concretizar-se esta intenção de Rita Pereira deixar Portugal no final de Destinos Cruzados e tentar a sua sorte no Brasil, talvez Maria João Bastos fique mais tranquila no que diz respeito à relação com Pedro Barroso, que já vai fazer dois anos.
Texto: Elizabete Agostinho e Mônica Soares; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”