Merche Romero
“O António é um pai fantástico”

Famosos

Apresentadora não quer comentar as notícias sobre a reconciliação com o DJ Vibe, mas afirma que ele é um excelente companheiro

Qui, 28/03/2013 - 0:00

Não comento isso, nem vou falar mais sobre esse assunto.” É assim que Merche Romero responde quando o assunto é um possível reatamento com António Pereira. De qualquer forma, e sem adiantar se isso é uma realidade ou até um desejo, a antiga apresentadora da RTP só tem palavras de elogio para o ex-namorado, conhecido como DJ Vibe, com quem tem em comum o filho António Salvador, quase dois anos. “Ele é um pai fantástico. Tal como sempre foi um excelente companheiro. Mantemos uma relação boa, muito por causa do Salvador”, afirmou Merche Romero à VIP numa ação de solidariedade junto da Associação Remar, onde entregou roupas da Girandola, loja à qual dá a cara desde que é mãe de Salvador.

Neste evento, a antiga apresentadora contou à VIP como estava a ser educar o bebé sozinha. Afinal, estava separada de António Pereira desde o início do ano e transformou-se em mãe solteira para o menino que está quase a completar dois anos de idade. “É complicado quando duas pessoas trabalham e têm uma vida profissional muito ativa. Ele [DJ Vibe] passa muito tempo fora. A mim surgiu-me um projeto novo que me faz também ir ao estrangeiro. Mas volto a dizer que ele é um excelente pai”, salienta, adiantando, também, que o papel da mãe na educação do bebé tem sido muito importante. “A minha mãe tem sido uma santa. As avós são mãe duas vezes e é isso que eu estou a ver agora. Ela é o meu braço direito.”

Merche Romero garante que está a viver um período muito tranquilo, apesar de profissionalmente estar mais ativa que nunca. É a cara do negócio Style in a Box, promovendo-o em Espanha, e tem um projeto musical com Vítor Rangel. “Tento ser uma mãe muito presente e brincar muito com ele, sempre que posso. Mas a realidade é que nós temos de trabalhar e eu estou a ir à luta. Não paro porque quero uma vida estável para o meu filho”, afirma.

Aproveita ainda para explicar que não deixou de chamar António ao filho, por causa da separação do DJ. “Tanto eu como o pai sempre o chamamos de Salvador, porque é o nome de família que lhe damos. O António é uma homenagem ao pai dele, ao meu pai, ao meu avó e ao meu irmão. E caso não se lembrem, ele ia nascer no dia de Santo António. Antecipou-se, mas foi por isso que se chamou António e Salvador, porque é o meu salvador”, afirma, sorridente.

História de uma relação

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Merche Romero e Tó Pereira terminam a relação e voltam posteriormente a fazer as pazes. Os dois começaram a namorar no verão de 2008, depois de a ex-mulher do disk jockey, Vera Andrade, ter vindo para a Imprensa dizer que Vibe a tinha traído com a apresentadora, ao fim de 22 anos de casamento. Perante estas polémicas, a então cara da RTP demorou para assumir a relação. Na altura, ela negou sempre qualquer envolvimento com o músico, afirmando que era apenas amiga dele. Ainda assim, nunca se inibiu de ir às festas onde Vibe atuava. E mesmo depois de serem apanhados a chegar de uma viagem a Ibiza, os dois continuaram a negar o romance.

Depois do período inicial algo tenso, a relação voltou a viver tempos difíceis no início de 2011, numa altura em que se especulava uma eventual relação entre Merche e o ator Nuno Janeiro, mas Merche Romero chegou a dizer que “esta história é um absurdo”. A apresentadora acabou por anunciar o fim do namoro com o DJ. O afastamento durou pouco tempo e os dois fizeram as pazes. Alguns meses mais tarde, a apresentadora revelava estar grávida do primeiro filho do casal, que nasceu a 8 de junho de 2011. Em fevereiro deste ano, Merche revela que está separada. Num comunicado enviado à Imprensa, a apresentadora anunciou formalmente a separação como uma “decisão ponderada e consensual.” “Estamos separados, mas o carinho, a amizade e o respeito continuam e teremos sempre uma alegria a partilhar em conjunto, o nosso filho”, declarou Merche.
Agora a história ganha novos contornos com uma possível reconciliação. Será que o amor voltou a falar mais alto e os dois voltaram aos braços um do outro?

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista VIP no Instagram