Carlos Cruz
“Jamais deixarei de ser um homem livre, na rua ou atrás das grandes”

Famosos

Ex-apresentador prepara-se para se entregar às autoridades para cumprir a pena de prisão a que foi condenado

Ter, 26/03/2013 - 0:00

A poucos dias de se entregar às autoridades, para cumprira a pena de prisão a que foi condenado no primeiro julgamento do processo Casa Pia, Carlos Cruz escreveu uma carta onde envia uma mensagem aos seus amigos e “aos outros”.

“Começo com uma frase de Gandhi que me foi recordada há dias por um grande amigo meu: 'A prisão não são as grades e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão; é uma questão de consciência', escreveu no Facebook. “Como eu sei que é verdade! E por isso afirmo com veemência que jamais deixarei de ser um homem livre: na rua ou atrás das grandes! Porque é um problema de consciência e a minha está, como sempre esteve. E estará tranquila. Aliás, atrevo-me a adaptar a frase de Gandhi nela concluindo: existem homens inocentes atrás das grades e homens culpados que andam na rua. Mas aí não é apenas um problema de consciência. É um problema de Justiça ou falta dela”, acrescenta.

“Não sou mártir nem herói. Sou apenas vítima. Até à chegada da Verdade. Não tenho ódios, não quero vingança. Só quero a Verdade e Justiça”, afirma.

Recorde-se que Carlos Cruz foi ontem absolvido dos crimes sexuais cometidos na casa de Elvas na repetição parcial do julgamento, evitando assim um agravamento de pena. Foram ainda absolvidos Carlos Silvino, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes.

Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram