O príncipe Harry vai apoiar o 25.º aniversário da Halo Trust, uma organização britânica sem fins lucrativos dedicada à limpeza de minas terrestres em cenários de guerra, em tempos apoiada por Diana Spencer. Apesar da utilização de minas antipessoais ter sido proibida em 1997, ainda há anualmente milhares de vítimas dos campos minados.
Harry já há muito segue as pisadas da mãe na área da solidariedade e esteve em Moçambique em 2010, onde conheceu vítimas de explosões e percebeu como funciona a organização que desativou 1,4 milhões de artefactos desde a sua fundação, em 1988. “O inestimável apoio de Harry vai ajudar-nos a aumentar a consciência sobre esta matéria” disse Guy Willoughby, presidente da associação, explicando que muitas vezes as pessoas não se apercebem que “a guerra pode acabar, mas continuam a morrer pessoas todos os dias. Houve mais de 4000 vítimas de minas terrestres em 2011”, realçou.
“Espero que a minha mãe Diana se orgulhe de mim”, disse há dias durante uma visita ao Lesoto, enquanto anunciava um novo projeto de angariação de fundos para aquele país africano.
Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Atlântico Press
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”