O advogado de Adelaide Ferreira no Brasil, Isaac Rocha, revelou à VIP que a cantora e a filha, de 15 anos, devem voltar a Portugal “no máximo até ao dia 1 de fevereiro”. Luana, que estava internada numa casa de abrigo de menores desde que cometeu um aborto, uma prática ilegal no Brasil, foi ontem ouvida por um juiz e libertada. “Mãe e filha estão a reorganizar-se para voltarem”, disse.
Contudo, o processo de julgamento está apenas no início. Ainda serão marcadas as audiências dos adultos que estão indiciados. Além de Adelaide Ferreira, as autoridades brasileiras indiciaram o namorado de Luana, Jean de 21 anos, e a mãe do rapaz, Graziela, por suspeita de terem ajudado a menor a interromper a gravidez.
Desconhece-se ainda se a filha de Adelaide Ferreira vai ter de cumprir medidas sócio-educativas em Portugal. “Isso só saberemos quando o processo chegar ao fim e a juíza der a sentença. Por enquanto ela só ouviu a menor, no Ato Infracional. Depois, no processo Civil, irá ouvir os maiores (Adelaide, Graziela e Jean), a promotoria e depois a defesa”, revelou.
Como Adelaide comprovou que tem compromissos profissionais em Portugal, poderá responder por carta rogatória as demais fases do processo. Assim como Luana, caso tenha que cumprir medidas sócio-educativas.“A juíza dispensou a presença da menor e da mãe na fase em que os advogados farão apenas a defesa técnica”, explicou, revelando que Adelaide deverá viajar outra vez para o Brasil para ser novamente ouvida.
Texto: Mônica Soares; Fotos: Chico Ferreira/A Gazeta e Assessoria de Comunicação Social / PJC
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”