Casa Dos Segredos
“No fim já parecia uma família”

Famosos

Mara Spínola, Jean-Mark e Cláudio Viana Fernandes felizes com a participação no reality show

Qua, 09/01/2013 - 0:00

A par de Rúben Boa Nova, o vencedor da terceira edição da Casa dos Segredos, Mara Spínola, Jéssica Gomes, Jean­-Mark e Cláudio Viana Fernandes foram os finalistas do reality show. A VIP reuniu os finalistas vencidos – com exceção de Jéssica, que estava indisposta – numa animada sessão fotográfica realizada no Lisbon Marriott Hotel. Além de revelarem a amizade e cumplicidade que os une, os três amigos fizeram um balanço de uma experiência que os marcará para sempre. “Nunca pensei chegar tão longe. Acreditava que seria das primeiras a sair por ser mais reservada”, conta Mara, de 25 anos. Opinião partilhada por Jean­-Mark, de 21 anos. “Pensava que ia sair em cada nomeação”, diz o jovem sul­-africano. Por sua vez, Cláudio, de 25 anos, assume­-se orgulhoso com o trajeto. “Fiz tudo para chegar o mais longe possível e felizmente cheguei à final sem ter sido nomeado. Ainda por cima, cheguei com a Jéssica. Isso foi gratificante e deixou­-me feliz”, afirma.

Apesar de terem passado três meses a disputar 50 mil euros, os concorrentes revelam que conseguiram fazer amizades verdadeiras na casa mais vigiada de Portugal. “Era mau sair só com inimigos. Jamais vou esquecer o que vivi”, confessa Cláudio. “No fim já parecia uma família”, refere Mara. “Só nós sabemos o que vivemos lá dentro. Eu fiz amigos”, conta Jean­-Mark.

Além da amizade, Mara e Cláudio encontraram o amor no programa. A madeirense apaixonou­-se por Fábio, e Cláudio por Jéssica. Agora, os casais não temem que o sentimento tenha sido influenciado pelo programa. “É ainda melhor cá fora. Não existem missões para nos atacar. Sinto­-me mais apaixonada cá fora do que na Casa”, defende Mara. “Aquilo que sentimos na Casa era muito forte. Com a polémica que criaram cá fora, ainda temos mais força para que não nos deitem abaixo. O sentimento está sempre a crescer”, explica Cláudio. Este foi considerado o concorrente mais polémico do programa, sendo acusado de manter uma relação homossexual com um jornalista italiano e também de ter trabalhado como prostituto.

Porém, o concorrente mostra­-se indiferente ao que dizem de si. “Depois de conhecer a Jéssica, a minha prioridade era não a magoar. Quando saímos, percebi que o feedback era positivo e as pessoas incentivam­-nos muito. Sou lutador e corajoso. Não tenho medo de nada e sei aquilo que faço. Sei qual é a minha orientação sexual. Só se vive uma vez e julgar é algo que o ser humano não deveria fazer”, dispara. Por fim, o trio espera que a participação na Casa dos Segredos abra portas profissionais. “Vamos ver o que acontece no futuro. Pode ser que vá para uma novela. Nem que seja para aparecer lá atrás. Qualquer novela precisa de um sul­-africano que não sabe falar português”, graceja Jean­-Mark. “Qualquer proposta é bem­-vinda. Mas, falando de sonhos, gostava que me pagassem para viajar. Por exemplo, que me dissessem para ir à África do Sul e que filmassem a viagem. Seria espetacular”, diz, num tom mais sério. “Adorava fazer catálogos de moda e tirar um curso profissional de maquilhagem, pois é algo que adoro”, conta Mara. Esta ambição é partilhada por Cláudio. “Gostava de fazer algo na área da fotografia”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Nucha; Maquilhagem e cabelos: Ana Coelho com produtos Maybelline e L´Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram