“Nos últimos anos, as mulheres começaram a queixar-se de que os homens não querem assumir compromissos. Essa queixa começou a ser persistente e tentei perceber porque é que acontece.” Este foi o ponto de partida para o novo romance de Margarida Rebelo Pinto, O Amor É Outra Coisa, onde volta a falar de amor e de relações humanas.
A escritora não chega a nenhuma conclusão sobre a questão de partida, mas acredita que só quando os dois investem na relação ela pode sobreviver.
“As duas pessoas têm de vestir a camisola se não, por mais que uma delas tente, a relação não vai aguentar”, diz, realçando que, geneticamente, “as mulheres são cuidadoras e protetoras, por isso tendencialmente investem mais.” Já os homens têm perdido qualidades porque “ainda não perceberam que as mulheres independentes podem não precisar de proteção financeira, mas vão sempre precisar de proteção emocional”. Já nas suas relações pessoais, a autora compromete-se de corpo e alma. “O tempo investido numa relação com as pessoas de quem gostamos nunca é tempo perdido. Eu só me rodeio de pessoas que valem a pena. Sou cautelosa e exigente, mas sou de relações fortes, verdadeiras, duradouras e muitas vezes vitalícias”, realça, referindo-se à plateia de amigos que presenciaram o lançamento da sua nova obra.
Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”