Ainda a fazer o luto da mãe, Maria Elisete, que faleceu há poucos mais de dois meses de cancro da mama, Maria Elisa viveu há poucos dias uma outra despedida, embora esta substancialmente menos penosa. A jornalista reuniu um grupo de colegas e de amigos que foi fazendo ao longo de 40 anos ao serviço da RTP.
O local escolhido para o encontro foi o restaurante Sabor a Brasil, no Parque das Nações, e nele estiveram presentes muitas das pessoas que fizeram parte da sua vida profissional no canal estatal para onde entrou em 1973 e de onde saiu definitivamente em abril último. Em entrevista a uma publicação semanal, a jornalista havia já assumido o quanto lhe custou pôr um ponto final neste percurso: ”Saí desgostosa. É uma pena que em Portugal tentem acabar com as carreiras assim. As jornalistas norte-americanas, por exemplo, não têm prazo de validade. Não se aproveitar a experiência de um jornalista é um erro crasso. Mas estou convencida de que vou voltar a fazer televisão. Há tantos canais por cabo e projetos interessantes… Adoro fazer televisão, um estúdio é o sítio onde me sinto melhor, mas quando faço outra coisa, também estou lá de corpo inteiro! As pessoas deixam de se lembrar de nós e cada vez mais é assim, mas não tenho medo de que se esqueçam de mim.”
Apesar deste final e da perda da mãe, Maria Elisa vive feliz ao lado do advogado norte-americano Sanford Hartman, com quem se casou a 4 de julho.
Texto: CSC; Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”