Chovia intensamente quando Jéssica Augusto partiu para os 42.195 metros de percurso que fazem da maratona uma das provas mais duras do programa olímpico. Na bancada estava a mãe, Ana Maria Barros, com os nervos à flor da pele. De braços ao alto gritou: “Força Jess!” E viu a sua menina de 1,65 metros e 46 quilos desaparecer no horizonte, para 2 horas, 25 minutos e 11 segundos depois cortar a meta, cumprindo assim um sonho de criança.
“Não tenho palavras para descrever a minha emoção. Simplesmente estou muito feliz. É um orgulho imenso”, confessou Ana Maria Barros. Durante toda a prova as trocas de carinho entre as duas foram constantes. “Eu enviava-lhe beijos e fazia olhares para ela ficar descansada” revelou Jéssica Augusto.
Depois da morte do pai a maratonista aproximou-se ainda mais da mãe, que nunca pensou ver a filha a alcançar este nível. “Sempre julguei que fosse correr apenas por alguns anos e depois largasse o atletismo para se dedicar a um curso superior. Acabou por abraçar esta modalidade e tem sido até agora uma aposta excelente”, afirmou.
As primeiras palavras que Ana Maria Barros disse à filha no final da prova foram: “Parabéns amor da minha vida.” Por sua vez Jéssica respondeu carinhosamente: “Obrigado Baixinha!”, demonstrando todo o amor que sentem uma pela outra.
Texto: Nuno Manuel Dias e DR; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”