E ao segundo dia de férias, Pedro Passos Coelho não resistiu aos encantos do vasto areal e águas cálidas da Manta Rota e desceu até à praia com a mulher, Laura Ferreira. De forma descontraída e apaixonada, o casal não se preocupou com os muitos populares que às 18 horas estavam a banhos e seguiu-lhes o exemplo. Afinal, as águas calmas e mornas da Manta Rota são um dos motivos que levam o primeiro-ministro há quase cinco anos a passar férias nesta localidade algarvia. “Aqui estou bem. Venho cá há quatro ou cinco anos.
Ganhei uma ligação com as pessoas e com os sítios. Ficamos sempre no mesmo sítio. Também tivemos muita sorte com as pessoas que nos alugam a casa, portanto sentimo-nos bem”, disse, enquanto secava sentado na toalha.
O chefe do executivo entrou de férias a 1 de agosto e nesse mesmo dia à tarde rumou ao Algarve. A casa que alugou é a mesma de sempre. A grande mudança foi o aumento no número de seguranças que andam sempre com o líder do PSD. Afinal, a popularidade do primeiro-ministro já teve melhor dias. Mesmo assim, a reação dos veraneantes à presença de Passos Coelho na praia foi mais de curiosidade do que revolta. “É a primeira vez que venho à praia. Está a ser um dia normal”, comentou a respeito da abordagem dos populares que se dirigiam para o cumprimentar.
Passos Coelho e Laura vão passar duas semanas na Manta Rota na companhia das filhas Júlia, cinco anos, e Teresa, 17, que na tarde de quinta-feira (2 de agosto) não acompanharam os pais na ida à praia. “Elas vieram mais cedo. Os pais estavam a fazer outras coisas e elas vieram primeiro, com pessoas amigas que estiveram cá”, explicou o primeiro-ministro, que adiantou querer descansar, comer bem e aproveitar a família nestas férias.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”