É considerado por muitos o melhor treinador do Mundo. Ganha mais de dez milhões de euros por ano, mas não vive sem os encantos da sua terra, Setúbal. Assim é José Mourinho, de 49 anos, o técnico principal do Real Madrid, que aproveita todos os minutos em que não está a trabalhar para se dedicar à família: a mulher, Matilde, 44 anos, e os filhos, Matilde, 16, e José Mário, 11. Nas férias de verão deste ano, após alguns dias em Miami, a família viajou para o mais recente e luxuoso refúgio, situado num condomínio em Troia. Foi na moradia de praia, no Troia Resort, que o treinador descansou antes de regressar ao trabalho em Madrid. Aliás, estes dias assinalaram a inauguração da nova casa da família.
Conhecido como “O Especial”, José Mourinho não olha a custos para que a vida dos seus seja tão especial como a carreira que construiu. Avaliada em mais dois milhões de euros, a habitação de luxo, localizada a escassos metros da praia, tem tudo para proporcionar umas férias de sonho à família. Ao todo são sete assoalhadas, numa habitação de dois pisos. No primeiro andar existe apenas uma sala. No piso térreo estão localizadas as três suites, um escritório, uma sala de estar, outra de jantar e uma cozinha. No exterior, uma piscina, local onde a família passa grande parte do dia, um gigantesco jardim e ainda três lugares de estacionamento. Construída em madeira, a habitação é amiga do ambiente. A forma como foi construída faz com que se misture em perfeição com a Natureza, passando despercebida aos olhos mais desatentos. Além dos encantos interiores, a moradia está perto do campo de golfe e da marina. No condomínio, onde as casas novas mais baratas custam 567 mil euros, existe ainda um lago. Além das qualidades da casa, a família pode usufruir ainda de prazeres inacessíveis para muitos. Em frente à praia onde está situada a casa existe uma língua de areia, onde a família do treinador pode fazer praia sem ser incomodada, bastando para isso uma curta viagem de barco.
De regresso a Madrid, onde iniciou os treinos no dia 16, José Mourinho separou-se da mulher e dos filhos, que ainda estão em Troia. Nestas alturas há um luxo que o treinador não dispensa e que está relacionado com a segurança da família. Nos momentos em que Matilde e os filhos abandonam a casa são sempre acompanhados por dois seguranças. Além do que habitualmente está com a família, existe outro, que guarda a habitação. Tudo a pensar no bem-estar da mulher e dos filhos.
À parte dos luxos, José Mourinho aprecia as coisas simples da vida, como uma ida ao supermercado. A VIP encontrou o treinador e a mulher numa ida às compras em Troia. Sempre lado a lado, o casal passou alguns minutos no estabelecimento antes de regressar a casa. Casado há 23 anos, José Mourinho tem na mulher o grande pilar da sua vida. Aliás, em casa, quem manda é Matilde. “A minha mulher tem sido fantástica. Os meus filhos costumam dizer, e há um fundo de verdade nisso, que eu em casa não mando nada. A minha mulher controla, eu quero que ela o faça e sinto-me bem assim”, revelou na mesma entrevista. “Ela hipotecou, desde sempre, a possibilidade de atingir uma certa realização profissional para a qual estaria talhada, em função daquilo que eu faço, da mais-valia que eu posso trazer à nossa família”, acrescenta. E apesar de trabalhar para que nada falte aos seus, Mourinho realça o papel de Matilde junto dos filhos, no que à preparação do seu futuro diz respeito, bem como à riqueza que os rodeia. “Têm uma mãe que os obriga a pensar muito. Os três, em conjunto, pensam muito. Quase sempre, quando chego, eles estão a dormir, mas quando é possível também participo. Não vivem alheados da realidade do Mundo”, refere. Texto: Bruno Seruca; Fotos: Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”