"Foi uma semana mágica.” É assim que Isabel Figueira descreve a visita à Índia que fez com o namorado João Sotto Mayor. Ambos concretizaram o desejo de conhecer aquele país e não podiam ter regressado mais satisfeitos. Até porque foi uma ótima forma de celebrarem o primeiro ano de namoro, que comemoraram no passado dia 11 de junho.
Juntos conheceram Agra, cidade onde está o mítico Taj Mahal; Jaipur, onde visitaram o Amber Fort; e Delhi, onde não deixaram de ver monumentos como o Jama Massid e o Qutab Minar. “Esta viagem teve um significado espiritual e religioso muito grande”, comenta João Sotto Mayor. “Era o destino de sonho da minha mãe que faleceu há um ano. Gostava de lhe ter proporcionado isso enquanto viva, mas já não fui a tempo”, explica.
Mesmo assim, esta será uma viagem para recordar para sempre. Afinal, marca o primeiro ano de namoro dos dois, cujo balanço não podia ser melhor. “O balanço é ótimo. Eu tenho dito a muitas pessoas que me procuram e que têm histórias de vida muito tristes, que nunca podemos desistir de ser felizes, de procurarmos a nossa cara-metade. E sem dúvida alguma o João é uma pessoa que me trata muito bem, que me respeita, que apareceu numa altura muito complicada da minha vida e que sem dúvida alguma é um homem de família. E esse é o meu objetivo: constituir família, casar e ter filhos”, afirma a apresentadora do Top+, da RTP, que só tem elogios para o amado: “O João não é homem para andar na vadiagem. Ele tem o mesmo estilo de vida que eu. Encaixamos na perfeição.”
Por isso, casar está nos planos. Mas não para já. “Não penso muito em casamento. Primeiro ainda vem o noivado, depois ainda quero estar um ano ou dois noiva, quero aproveitar”, sorri. Afinal, os dois já têm filhos – Isabel é mãe de Rodrigo, cinco anos, fruto do anterior casamento com César Peixoto; e João é pai de João Maria, de oito. “Acabamos por ser quatro lá em casa, portanto, não temos ansiedade para viver as coisas de forma muito rápida. Já fizemos isso e errámos no passado. Mas acho que aprendemos com os nossos erros e agora é viver as coisas passo a passo.” Por isso, trocar alianças é um desejo, mas não uma necessidade. “O casamento entre nós já está feito, porque mais importante do que entrar numa igreja e assinar um papel é sermos leais. Mas queremos uma cerimónia, até porque as famílias assim o exigem. As nossas famílias são tradicionais”, refere a apresentadora, que nega estar noiva, apesar do anel de brilhantes que partilha com o amado. “É um anel que simboliza algo para nós, muito importante. Ele deu-me este anel e eu dei-lhe um também”.
Isabel não vive só um bom momento a nível pessoal. Profissionalmente a apresentadora da RTP vai estrear em grelha na série Maternidade, e vai ter um trabalho no Algarve, não querendo revelar se vai ser relações públicas de algum espaço noturno. Novidades virão já no fim do mês.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paulo Lopes
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”