Lance Armstrong
Novas suspeitas de dopping

Famosos

Ciclista diz estar inocente e relembra mais de 500 controlos negativos

Qui, 14/06/2012 - 23:00

A União Ciclista Internacional diz ter recebido a informação de que a USADA (Agência norte-americana antidoping) abriu um novo processo contra Lance Armstrong, o que impedirá o antigo ciclista de participar em provas oficiais de triatlo, modalidade que agora pratica.

Aos 40 anos, com sete vitórias na Volta à França, Lance Arsmtrong vê-se assim, novamente, a braços com acusações de uso de substância ilícitas. Segundo o jornal Washington Post, a recolha de amostra de sangue em 2009 e 2010, “consistentes com manipulação de sangue, incluindo o uso de EPO e/ou transfusões sanguíneas”. Para além destas acusações, a carta a que o jornal norte-americano teve acesso, fala ainda na utilização de testosterona, corticosteroides e em agentes que oculatam substâncias dopantes.

Lance Armstrong, no entanto, já reagiu às acusações relembrando que ao longo de toda a sua carreira já foi submetido a mais de 500 controlos antidoping: “Nunca me dopei e, ao contrário de muitos dos meus acusadores, competi 25 anos numa modalidade sem recorrer a substâncias que aumentem o meu desempenho. Assim como passei em mais de 500 controlos antidoping e nunca acusei em nenhum. Estas são as mesmas acusações, assim como as testemunhas, do caso aberto pelo Departamento de Justiça, que acabaria por não dar em nada depois de dois anos de investigação", recorda o norte-americano.

Texto: MC; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram