Carlos Martins garantiu que Gustavo, três anos, “está a recuperar bem”. A declaração do futebolista foi proferida à chegada ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa, onde o filho, de três anos, foi transplantado.
“Não sei o que dizer mais. Quando houver novidades, lá mais para a frente, comunico. Por agora só tenho de agradecer o apoio de todos”, cita Correio da Manhã, que diz que a criança está também a ser acompanhada por psicólogos. De acordo com os especialistas, este acompanhamento é essencial: "O trabalho dos clínicos visa explicar à criança as contrariedades impostas pelo tratamento" afirma Renato Martins, diretor das unidades de Psico-oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Na página do Facebook “Vamos Ajudar o Gustavo”, criada com o objetivo de encontrar um dador para o pequeno Gustavo, têm sido feitos outros pedidos. Os últimos foram em nome de Lyane Amaral, internada no mesmo centro hospitalar que o filho do futebolista, que necessita de transfusões diárias de sangue e de Fernando Morgado, um bombeiro que padece de uma doença cancerígena chamada linfoma e que precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. O pedido vem assinado pelo próprio jogador: “O Fernando já ajudou a salvar muitas vidas, agora é a nossa vez de retribuirmos. Não podemos parar de DOAR! Há muitas vidas à espera. Carlos Martins.”
Texto: Carla Silva Duarte; Foto: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”