As bodas de ouro dos reis de Espanha assinalam-se no próximo dia 14, mas ao contrário do que era esperado não deverá haver festa de comemoração. É que a rainha Sofia terá mandado cancelar as festividades.
Esta possibilidade começou a ser referida na Imprensa espanhola logo depois de se tornar público o caso Iñaki Urdangarin, em que o genro do rei de Espanha está a ser acusado de desvio de dinheiros públicos.
Assim, em vez de uma festa que reuniria alguns dos maiores nomes da monarquia europeia, será apenas marcado um jantar íntimo no Palácio de El Pardo para os membros mais chegados da família real espanhola.
Recorde-se que a imagem do rei de Espanha está a ser fortemente criticada, isto depois de se ficar a saber que o monarca participou numa caça aos elefantes em África. Um safari muito polémico que se tornou público porque o chefe da casa Borbón acabou por cair e partir a bacia. Para além disso, a quantia gasta para abater um elefante é astronómica: 30 mil euros, e Juan Carlos é presidente honorário da WWF, o Fundo de Conservação da Natureza, cargo esse que pode perder agora.
Foi também esta caçada polémica que intensificou as dúvidas sobre a relação do rei com Corinna Sayn-Wittgenstein, uma vez que é a princesa alemã quem organiza os safaris do monarca.
Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”