O marido da infanta Cristina de Espanha, filha mais nova do rei Juan Carlos, já começou a ser “castigado” pelo facto de estar envolvido no Caso Palma Arena, no qual está a ser investigado por falsificação de documentos, prevaricação, fraude e desvio de fundos públicos. A casa real espanhola fez saber esta segunda-feira, através de Rafael Spottorno, que Iñaki Urdangarín, duque de Palma, foi excluído de todos os atos oficiais.
Rafael Spottorno admitiu que as atividades empresariais de Iñaki “não parecem” ser “exemplares”, mas pediu respeito pela sua presunção de inocência. Além disso, foi anunciado que vão ser divulgadas as contas da casa real, à semelhança do que já fazem outras administrações públicas.
Entretanto, num novo comunicado, o duque de Palma, que está a ser investigado por alegados crimes cometidos enquanto dirigia o Instituto Nóos, reforçou que a casa real “nada tem a ver com as suas atividades privadas”, mostrando-se indignado com as mais recentes notícias. “Lamento profundamente que as mesmas tenham causado um grave prejuízo na imagem da minha família e na casa de Sua Majestade El Rey”, afirmou.
Texto: Ricardina Batista; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”