Ewa Kubik
“É um recomeço para ambos”, diz EWA COSTA

Famosos

Ao fim de 15 anos juntos e após três meses separados, OLIVIER COSTA e a mulher casaram-se
Quinze anos após o início da relação e depois de uma separação de três meses, Olivier Costa e Ewa Kubik decidiram oficializar a relação no dia 25 de Agosto, na Conservatória do Registo Civil de Lisboa. Alguns dias depois do enlace, o casal recebeu a VIP num dos seus restaurantes para falar sobre o importante passo.

Qui, 15/09/2011 - 23:00

 Quinze anos após o início da relação e depois de uma separação de três meses, Olivier Costa e Ewa Kubik decidiram oficializar a relação no dia 25 de Agosto, na Conservatória do Registo Civil de Lisboa. Alguns dias depois do enlace, o casal recebeu a VIP num dos seus restaurantes para falar sobre o importante passo. “Acho normal casar depois de 15 anos de relação, sobretudo porque temos dois filhos”, assegura Ewa. “Foi só para passar a ser a senhora Costa”, acrescenta, brincando.

O pedido de casamento surgiu também por causa da separação. É um novo começo para ambos”, diz Ewa à VIP. Os três meses que estiveram afastados serviram igualmente para fortalecer o amor que os une. “A separação muda as pessoas e a sua forma de pensar. Quando existe uma crise é por culpa de duas pessoas e nunca de apenas uma. O que posso dizer é que muda a relação”, refere a empresária, não escondendo que chegou a pensar que a separação seria definitiva. “Já estava a fazer outros planos e estava a negociar um espaço novo para mim. Estava a preparar outra vida. Até que um dia ele propôs-me voltar e disse-lhe que não”, revela, dizendo o motivo que a levou a dar a resposta negativa a Olivier: “Disse-lhe que tinha de me conquistar outra vez.

Posto isto, o chef teve de colocar em ação os seus dotes de sedutor. Tal como tinha acontecido aquando do enamoramento. Olivier optou por “mensagens e telefonemas amorosos, flores e convites”, diz Ewa, revelando com um brilho nos olhos o “encanto especial” que sentiu por ser conquistada duas vezes pelo mesmo homem. “O Olivier é muito romântico”, conta.

Na cerimónia de casamento, muito reservada e descontraída, estiveram somente presentes os filhos do casal: Lucas, de nove anos, e Mateus, de seis, e a sogra do conceituado chef que abriu há pouco tempo o restaurante Guilty. “Foi muito familiar”, conta Ewa, explicando que nunca fez parte dos planos do casal uma grande festa. “Fazemos sempre festas para os amigos. Todos os fins de semana existem festas.” Como tal, “fomos viajar os dois até Londres porque não havia bilhetes para Veneza. Tínhamos hotel e restaurantes reservados, mas não conseguimos bilhetes”, recorda. “Só comprámos os bilhetes no dia em que casámos. O casamento foi às 15h e às 17h já estávamos no aeroporto”, diz.

A reconciliação e agora o casamento vem por fim a uma situação à qual os filhos do casal não ficaram indiferentes. “O mais novo não mostra tanto os sentimentos. É uma criança muito amorosa, mas não mostra tanto. O mais velho sofreu um pouco. Por outro lado, acabou por ser bom. Como nos afastámos, o pai passou mais tempo com eles. O Olivier é que ia buscá-los à escola diariamente e isso foi bom, pois desde que abriu o restaurante Olivier Avenida tem estado afastado da família”, refere Ewa Costa. Depois do casamento – Olivier tinha feito o primeiro pedido há 15 anos – o casal não tem mais sonhos para realizar num futuro imediato. “Saúde e felicidade é o mais importante e não o sucesso e o dinheiro”, explica Ewa que além de mulher do chef é sua parceira de negócios. “O Olivier está a pensar a abrir uma cervejaria e eu estou sempre ao lado dele, na vida e no trabalho. Ele diz que não quer abrir nada, mas tem sempre muitos projetos. O que temos já é muito bom, mas ele quer sempre crescer”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Luís Baltazar e Impala; Produção: Marco António

Siga a Revista VIP no Instagram