Alexandra Fernandes
“Para onde eu for a minha filha vai comigo”

Famosos

A trabalhar no Algarve, a relações públicas não se separa da bebé CAROLINA, de sete meses
Dois “trabalhos” a tempo inteiro. É assim o mês de Agosto de Alexandra Fernandes, que a par do seu trabalho como relações públicas no espaço Sétima Onda, em Albufeira, se dedica também às tarefas de mãe. Inseparável da filha Carolina, de sete meses, Alexandra falou do momento especial que atravessa, garantindo à VIP que não está separada de Tiago Guerreiro, pai da sua bebé.

Sex, 19/08/2011 - 23:00

Dois  "trabalhos" a tempo inteiro. É assim o mês de Agosto de Alexandra Fernandes, que a par do seu trabalho como relações públicas no espaço Sétima Onda, em Albufeira, se dedica também às tarefas de mãe. Inseparável da filha Carolina, de sete meses, Alexandra falou do momento especial que atravessa, garantindo à VIP que não está separada de Tiago Guerreiro, pai da sua bebé.
 
VIP – Como têm sido estes primeiros sete meses no papel de mãe?
Alexandra Fernandes – O pior já passou, que é aquela fase das cólicas em que eles sofrem muito e nós sentimo-nos impotentes porque não conseguimos fazer nada. Também estava a terminar o reingresso na faculdade e foi muito complicado, pois andava muito cansada.
 
A Carolina é parecida consigo? 
Não sei bem. Há pessoas que dizem que ela é parecida com o Tiago, outras dizem que é comigo. Ela tem a minha cor de olhos e de pele, mas as mãos e os pés são do pai. Tem uma personalidade muito própria, é uma excelente bebé, mas gosta das coisas à maneira dela porque está habituada a uma rotina e quando sai um pouco disso impõe o seu espaço. E é engraçado de ver.
 
Este é o primeiro Verão da bebé. Como têm corrido às idas à praia?
As primeiras vezes achou estranho o contacto com a areia, mas gosta muito, sobretudo pelo colorido. Gosta de ver os guarda­–sóis, as pessoas, adora adormecer ao som do mar e faz boas sestas na areia.
 
Está a trabalhar como relações públicas no Sétima Onda. Como concilia o trabalho com as responsabilidades de mãe?
É um desafio, porque estou com ela durante o dia todo, mas ao mesmo tempo tenho de fazer os meus contactos e organizar os eventos. Mas sou uma pessoa de desafios e tinha de voltar à acção.
 
Não ponderou deixá-la com os avós?   Não, nunca me afastaria da minha filha e ela ainda mama. Para onde eu for ela vai comigo. Ela já andou muito comigo de um lado para o outro. Entretanto, tive cá a minha sogra a ajudar-me e também fica alguns dias com a minha irmã. Quando for para o colégio vai ser mais complicado. Aos sete meses todos os bebés sofrem de ansiedade da separação, ficam com medo que o pai ou a mãe desapareçam.
 
O Tiago é que não tem estado por cá… 
Esteve, mas não pode passar muito tempo por cá porque está a trabalhar em Lisboa. Mas vai voltar e vai-me dando alguma ajuda. 
 
Acha que ela sente falta do pai? Porque ainda é um mês seguido no Algarve.
Sente e aconteceu uma situação engraçada no supermercado. Estava um rapaz parecido com o Tiago e ela começou a esticar-lhe os braços a pensar que era o pai.
 
Dizia-se que estava separada do Tiago.  Não, continuamos juntos. Tivemos algumas diferenças devido à forma como lidamos com a menina, mas nunca nos separámos. Isso surgiu por ter dito a uma revista que cuidava sozinha da menina e ainda estava a estudar. O Tiago está a tentar ajudar da maneira que pode.
 
Então está tudo bem entre vocês?
Está. Ele esteve cá, foi embora, e vai regressar ao Algarve para estar comigo.
 
Texto: Helena Magna Costa; Fotos:  Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram