A duquesa de Cambridge comemorou o 144.º aniversário do Canadá vestindo as cores do país. Durante a sua primeira viagem oficial ao estrangeiro Kate, acompanha do príncipe William distribuiu sorrisos, revelou o desejo de ser mãe e foi recebida carinhosamente por toda a população.
O Canadá, fortemente ligado à coroa britânica, foi o destino da primeira visita oficial ao estrangeiro de Kate Middleton depois de se ter casado com o príncipe William. Na viagem, os duques de Cambridge visitaram hospitais e instituições de solidariedade, sendo sempre muito acarinhados pela população. Kate, como é costume, esteve muito confortável perto das crianças e quando questionada sobre a possibilidade de começar uma família, respondeu que esperava que isso acontecesse.
O grande momento da visita foi a celebração do 144.º aniversário do Canadá. Na cerimónia, Kate homenageou o país ao vestir-se com as cores da bandeira e com um chapéu que possuía ainda uma folha de acer, símbolo do Canadá. A popularidade de Kate é evidente e durante a cerimónia esteve presente uma multidão visivelmente maior do que a do ano passado, quando a rainha Isabel II foi a convidada de honra.
No final da viagem os duques plantaram uma árvore, como é costume no país, simbolizando a amizade e a cooperação internacional, acto que já tinha sido feito pelos pais do príncipe, Carlos e Diana de Gales, em 1983. A viagem foi um sucesso e os duques mostraram-se encantados com o país. O único problema foi uma pequena manifestação, feita por nacionalistas, que gostariam de ver o Canadá livre dos laços com a coroa.
Texto: Joana Woss; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”