Marta Leite Castro
MARTA LEITE CASTRO emocionada com a cumplicidade entre o pai e a filha

Famosos

“Fico deliciada a vê-los brincar”
Há viagens e locais que marcam as pessoas e, no caso de Marta Leite Castro, a ilha da Madeira é um dos sítios mais especiais que a apresentadora, de 32 anos, já visitou.

Qui, 19/05/2011 - 23:00

 

Há viagens e locais que marcam as pessoas e, no caso de Marta Leite Castro, a ilha da Madeira é um dos sítios mais especiais que a apresentadora, de 32 anos, já visitou. “Na primeira vez que vim à Madeira tinha 15 anos e foram umas férias memoráveis, sobretudo porque a minha mãe e a minha avó ainda estavam vivas. As gerações estavam todas juntas”, recorda emocionada. Apesar de, nesta vez, Marta ter viajado na companhia da filha, Mia, de cinco anos, e do pai, José Luís Alves, foi inevitável recordar os momentos vividos na última visita à ilha. “Tenho fotos hilariantes dessas férias e recordei-as. Fui com a Mia ao barco dos Beatles, onde tinha jantado com a minha mãe. Emocionalmente foi um pouco forte. Estou aqui com a minha filha e a Mia tem muito de mim e da minha mãe. Mas também está cá o meu pai que é uma referência para mim e o meu melhor amigo”, refere com alegria.

 

Aliás, esta foi a primeira vez que o pai da apresentadora acompanhou a filha num evento público, neste caso a reabertura do Hotel Quinta do Furão, em Santana. Sorridente, Marta assume ter sido um pouco complicado convencer José Luís Alves a acompanhá-la. “Um bocadinho. Mas ele confia muito em mim e sabe que só o convido para coisas onde se vai sentir à vontade”, conta.

Os três dias passados na ilha permitiram acompanhar de perto a empatia e cumplicidade entre avô e neta, algo muito importante para a apresentadora. “São momentos de paz. O meu pai vai quinzenalmente a Lisboa e delicio-me ao vê-los brincar. Por momentos, finjo que não tenho nada a ver com aquilo e estou só a deliciar-me com o momento. Quando digo à Mia que o avô vem a nossa casa ela pergunta se é o avô das comidinhas boas porque ele cozinha muito bem e faz os nossos pratos favoritos. Para mim é muito bom que assim seja, é o que mais queria na minha vida”, diz com um brilho nos olhos. Marta Leite Castro aproveita para recordar um momento mágico vivido pelo seu pai e pela sua filha. “Recentemente, vivemos um momento lindíssimo. Já não ia ao Norte há algum tempo e na Páscoa estivemos lá. O meu pai decidiu começar a pintar e a Mia ficou horas a olhar para o avô”, conta.

 

Durante a estadia, a apresentadora teve a oportunidade de assistir à Festa da Flor. “Nunca tinha vindo à Festa de Flor e achei que é muito tradicional, muito familiar e castiça. É uma festa sem pretensiosismo”, diz.

 

Por fim, Marta Leite Castro assume não se assustar com o mediatismo que acaba também por fazer parte da vida da filha. “A Mia é filha de um cineasta [Leonel Vieira] e de uma apresentadora. Seria uma mãe muito má se dissesse que ela não faz parte desta realidade. Mas isto não significa que não tenha cuidado. Em cinco anos ela foi a poucos eventos e já recusei campanhas com a minha filha”, conclui.

 

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Ricardo Sousa Costa 

Siga a Revista VIP no Instagram