Kate Middleton
O Protocolo do casamento de WILLIAM e KATE MIDDLETON

Realeza

É expressamente proibido chegar tarde à cerimónia, abraçar ISABEL II ou usar o telemóvel
Os casamentos reais são por excelência acontecimentos que exigem que se cumpra o protocolo. Por isso mesmo, a casa real britânica divulgou os procedimentos que têm de ser seguidos durante o enlace do príncipe William com Kate Middleton, a 29 de Abril.

Qui, 24/03/2011 - 0:00

Os casamentos reais são por excelência acontecimentos que exigem que se cumpra o protocolo. Por isso mesmo, foram divulgados os procedimentos que têm de ser seguidos durante o enlace do príncipe William com Kate Middleton, a 29 de Abril.
 

Na extensa lista de normas, destaca-se aquela que proíbe o uso de telemóveis durante a cerimónia, quer para fazer chamadas ou para actualizar as redes sociais.  “Twittar ou actualizar o estado do Facebook no interior da igreja não se consideram actos de boa educação”, afirmou uma especialista em etiqueta, através do Palácio de St. James.
 

Os convidados deverão também aceitar a comida, servida durante a recepção dada por Isabel II no palácio de Buckingham, de forma educada, tendo sempre em atenção a quantidade de álcool ingerido.
 

As vénias aos membros da família real estão proibidos e deverá ser sempre a rainha de Inglaterra, Isabel II, a abordar um convidado, nunca o contrário. É expressamente proibido chegar atrasado ao enlace, já que a rainha de Inglaterra deve ser a última a entrar na Abadia de Westminster, exactamente antes dos noivos.
 

“Kate Middleton é que deve brilhar nesse dia”, recomenda também a especialista em etiqueta. 

Texto: RB; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram