O piloto da Red Bull tornou-se no mais jovem a conquistar um título que poderia ter sido do espanhol, a quem bastava um quarto lugar. Ficou-se pelo sétimo e não calou o descontentamento.
No deslumbrante circuito de Yas Mariona, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi a Red Bull quem fez a festa. Depois do título de construtores, SEBASTIAN VETTEL, alemão de apenas 23 anos, ofereceu à equipa austríaca o prazer de levantar o troféu de campeão de pilotos.
A vitória de Vettel era a terceira na ordem da casa de apostas, mas o piloto germânico provou que nem sempre os favoritos triunfam. Bom exemplo disso foi FERNANDO ALONSO, que liderava a classificação antes da derradeira prova. Sem argumentos durante toda corrida, o espanhol acabou apenas em sétimo lugar e viu, assim, fugir o título mundial por apenas cinco pontos. Já depois da bandeirada de xadrez, Alonso, principal trunfo da Ferrari, não escondeu o seu desencanto com o resultado: “Foi um fim-de-semana desastroso. Da partida à estratégia, nada nos correu bem. Parabéns ao Vettel.”
Texto: MC; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”