Alexandra Fernandes
ALEXANDRA FERNANDES e TIAGO GUERREIRO preparam-se para ser pais

Famosos

“Era um sonho meu e dela termos um filho em conjunto”
Grávida de quatro meses, Alexandra Fernandes, de 39 anos, aguarda a chegada do primeiro filho, frito da sua relação com Tiago
Guerreiro, de 25. A bebé deverá chamar-se Carolina e poderá nascer no mesmo dia do aniversário do pai.

Sex, 03/09/2010 - 23:00

Grávida de quatro meses, Alexandra Fernandes, de 39 anos, aguarda a chegada do primeiro filho, frito da sua relação com Tiago Guerreiro, de 25. A bebé deverá chamar-se Carolina e poderá nascer no mesmo dia do aniversário do pai. "Era o melhor presente", diz ele.

VIP – Como foi receber a notícia que vão ser pais?
Alexandra Fernandes – Recebemos a notícia ao mesmo tempo, porque quando fiz o teste o Tiago estava comigo e foi ele que viu primeiro as listas. Foi uma surpresa, embora estivéssemos preparados.

Era algo que o Tiago já ansiava há algum tempo?
Tiago Guerreiro – Claro. Apesar de ter sido uma surpresa, nós já estávamos a programar há algum tempo. Temos uma relação de quatro anos, e era um sonho meu e dela termos um filho em conjunto.

Por que é que não decidiram ser pais mais cedo?
AF – Com quatro anos já temos uma relação mais estável e com bases mais sólidas e, até aqui, a minha vida não o permitia. Andava sempre com trabalhos de norte a sul. Nunca quis ser uma mãe ausente. Prefiro ter esse tempo disponível, estar mais calma e ter outra maturidade, do que deixar a bebé com amas ou outras pessoas. Quero acompanhar todo o crescimento, desde a primeira careta, o primeiro dentinho, o primeiro gugu-dada. O Tiago também é mais novo do que eu, tenho 39 e ele 25.
TG – É a idade ideal, 25 ou 26 anos. Sinto-me totalmente preparado para ser pai.

A Alexandra já demonstrou ter um grande instinto maternal. E o Tiago como é que se vê no papel de pai?
TG – Bem. Tenho irmãs mais novas e estou completamente à vontade com o comportamento das crianças. Não me vou atrapalhar nada com tarefas como mudar a fralda e dar o banho. Vou ser um pai participativo e vou ajudar a Alexandra em tudo o que ela precisar.

Já se nota a barriga. Como é senti-la crescer?
AF – Estou ansiosa para sentir a bebé mexer. Uma coisa é sabermos que estamos grávidas e termos a barriga desenvolvida, outra é sentir uma vida cá dentro a mexer. Tive essa emoção quando fiz as ecografias e a vi mexer, contei-lhe os dedinhos, mas não senti. Quando acontecer será de certeza uma grande emoção.

Como é que o Tiago reagiu quando viu a primeira ecografia?
TG – Gostei, fiquei um pouco emocionado, mas não chorei. É uma sensação espectacular ver o fruto do nosso amor.
AF – Eu chorei!

Acha que a gravidez tornou a Alexandra uma mulher ainda mais bonita?
TG – Muito mais bonita. Adoro ver uma mulher grávida, acho que ela está espectacular e com a pele mais bonita. Todo o corpo dela ficou bonito.

Aguardam uma menina. Era o que desejavam?
AF – Para mim era indiferente. O Tiago preferia um menino.
TG – Para primeiro filho gostava que fosse um menino, mas as meninas são mais apegadas aos pais.
AF – Se for uma menina com os traços do Tiago, vai ser linda. De olhos claros será de certeza, porque é geneticamente impossível duas pessoas de olhos claros terem um filho de olhos castanhos.

Já escolheram o nome?
AF – O nome que está mais proeminente é Carolina. Estamos indecisos entre Sofia, Madalena, Matilde, mas o Tiago não gosta muito deste último.
TG – Se fosse menino, tinha preferência por Santiago, que é um nome que sempre gostei. Mas vamos decidir em conjunto.

O facto de irem ser pais pode precipitar o vosso casamento?
AF – Não sei. Estamos noivos há quase um ano e juntarmos o casamento com o baptizado é uma boa opção. Mas nós já somos um casal, vivemos em união de facto há bastante tempo. O que importa é que estamos bem um com o outro e a questão do casamento virá a seu tempo.

Para quando está previsto o nascimento?
AF – A 11 de Janeiro, na altura do aniversário do Tiago, que faz anos a 10. Mas pode ser antes ou depois.

Era uma dupla felicidade se fosse no mesmo dia?
TG – Era o melhor presente que me podiam dar.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram