A noite de 31 de Agosto de 1997 ficará para sempre marcada na história como a noite em que morreu a princesa Diana. Na altura, o Mundo chorou a morte da “princesa do povo” e milhares de pessoas por toda a terra acompanharam o seu funeral, que aconteceu a 6 de Setembro desse ano.
Para celebrar a vida da primeira mulher do príncipe Carlos de Inglaterra, o Palácio de Kensington, onde vivia Lady Di, acolhe uma exposição com vestidos de Diana, que ficará aberta ao público até 2011. Também o Museu de Moda de Bath acolhe uma exposição até Janeiro de 2011. Nela, os visitantes poderão recordar vestidos usados pela princesa de marcas conceituadas como Versace, Catherine Walker e Emanuel. Vinte desses vestidos são provenientes da colecção de Suzanne King.
De recordar que Diana foi casada com o herdeiro do trono britânico, do qual se separou dele em 1992, mas o divórcio só foi oficializado em 1996. Teve dois filhos, os príncipes William e Harry de Gales. Foi e ainda é uma das mulheres mais famosas do Mundo. Em vida foi um ícone de moda, de beleza e de elegância feminina. A solidariedade corria-lhe no sangue, e Diana ficou conhecida pelo seu combate ao vírus da Sida e às minas terrestres em África.
Texto: RB; Fotos: D.R
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”