Quem conhece a apresentadora sabe que é uma mulher de paixões e que não esconde os sentimentos. Foi esta postura que a fez assumir a recente a relação com o piloto Bernardo Sousa. Juntos há cerca de dois meses, já partilham o mesmo tecto. Contudo, nada disto seria viável se o namorado e o filho, João, não se dessem bem: “Assim não fazia sentido manter o nosso namoro”, afirma Dália Madruga. No momento muito positivo da sua vida, posou para a nossa objectiva numa produção arrojada.
VIP – Está há vários anos no Só Visto!… Continua a sentir-se realizada?
Dália Madruga – Foi o meu primeiro desafio em televisão, como tal continua a
realizar-me, até porque não é um programa standard, estamos sempre a fazer coisas novas. Depois, porque se não fosse o convite, na altura do Daniel Oliveira, para fazer parte da equipa que estava a começar o programa, o mais provável é que a minha vida tivesse seguido um outro caminho.
O que lhe dá mais prazer, fazer reportagem ou apresentação?
Eu gosto, acima de tudo, de comunicar… Adoro estar no terreno a fazer reportagem e tudo o que envolve a realização de cada reportagem. Mas confesso que estar em estúdio também tem a ver comigo, gosto dos directos… essencialmente gosto de trabalhar em televisão.
Nunca foi tentada pela concorrência?
A RTP é a estação de televisão com a qual eu me identifico. Fazemos um trabalho de qualidade em prol do espectador e não do nosso umbigo. Mas ninguém consegue dizer como será o amanhã, enquanto continuar a sentir-me feliz na RTP, lá estarei.
Sente que está preparada para ter um programa seu?
Faço televisão há seis anos e sei que estarei preparada para todos os desafios que me forem propostos, mas gosto muito de trabalhar em equipa!
Sinto-me mais mulher… Ser mãe é o meu maior desafio e a minha maior realização.
A vida em televisão é pouco constante no que diz respeito a horários. Como gere isso com a sua vida pessoal, nomeadamente no que diz respeito ao seu filho?
Tenho a sorte de ter uma família muito presente. Depois, nunca gostei de rotinas e se é verdade que os meus horários, por vezes, são difíceis, também é verdade que tenho a facilidade de tirar um dia qualquer da semana para o dedicar exclusivamente ao meu filho. Quantas mães poderão dizer o mesmo? Em comparação nem me sinto no direito de reclamar. Sou uma privilegiada, porque com o meu trabalho consigo proporcionar-lhe a vida que sempre quis ter quando pensava em ter filhos.
Ele reconhece-a na televisão? O que diz?
Sim, desde muito pequeno. Normalmente comenta se estou bonita e já distingue se é o Só Visto! ou o Joker. Ele adora acompanhar-me e fica fascinado com as câmaras.
Depois de uma tentativa de reconciliação com o seu ex-marido, decidiram que o melhor era deixar tudo como estava?
A Imprensa é que fez questão de escrever que era uma reconciliação, quando o que se passou foi uma aproximação… Não voltámos a viver juntos e a conclusão, que devíamos avançar com o divórcio, foi muito pacífica.
Como explicaram ao vosso filho essa separação?
Quando nos separámos o Joãozinho ainda não tinha dois anos, era muito pequeno para termos uma conversa com ele. Foi-se apercebendo que o pai e a mãe já não viviam na mesma casa, mas acredito que terá sido um processo normal. O meu filho continua a ser uma criança feliz, que vê os pais juntos em perfeita harmonia.
Entretanto, assumiu uma relação com o Bernardo Sousa…
A minha relação com o Bernardo é recente, nenhum de nós a programou, mas estamos realmente felizes juntos!
Já se conheciam?
Já nos tínhamos conhecido profissionalmente; não éramos amigos próximos, mas dávamos-nos bem e voltámos a encontrar-nos na altura certa…
Quais as qualidades que mais gosta nele?
Gosto do espírito empreendedor, da forma como luta pelos objectivos, de ser uma pessoa verdadeira, de carácter forte, extremamente simpático… e não se pode negar que é um homem muito bonito!
Esperava voltar a apaixonar-se tão rapidamente?
Nunca ninguém faz planos para quando se vai voltar a apaixonar… Eu não sou uma excepção à regra!
Optaram por assumir logo a relação.
Não faz sentido esconder o que é verdade e não faz parte do meu feitio fazer jogos com a Imprensa. E assim acaba-se logo com as especulações, com o "diz que disse".
Vivem juntos?
Sim, como qualquer casal que partilha a sua vida e faz planos de um futuro a dois.
Como é a relação dele com o seu filho?
A relação do Bernardo com o João é muito boa, ou não fazia sentido manter o nosso namoro. Quando temos um filho, ele tem de ser a nossa prioridade. Como tal só fazia sentido pensar num futuro a dois assim.
Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Paulo Lopes e Nuno Moreira;
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”