Grupos anti-monárquicos acusam o Rei de gastar demasiado dinheiro com o casamento da princesa Victoria. De acordo com a casa real, o casamento custará cerca de 2,1 milhões euros
A dois dias apenas da princesa Victoria e de Daniel Westling subirem ao altar, já se sabe quem são os convidados ilustres que irão assistir ao mediático casamento. E da real lista constam os nomes de Felipe, Letizia, Helena e Cristina de Espanha, Beatriz, Guilherme e Máxima da Holanda, Margarida e Henrique da Dinamarca e o príncipe Naruhito do Japão.
Mas a polémica está instalada. Numa época de crise económica mundial, os excessivos gastos com o casamento real já estão a causar mau estar e agitar a contestação dos grupos anti-monárquicos. É que, segundo o chefe de Estado-maior do rei, o general Haakan Petterson, a quantia destinada a gastos reais em 2010 superou os 100 milhões de coroas (10,5 milhões de euros) e o casamento deste sábado custará 20 milhões de coroas, dos quais a metade será financiada pelo Estado.
Texto: Nuno Calado Costa; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”