Em poucos meses, os príncipes Frederico e Mary da Dinamarca podem mudar-se para a sua nova residência, no palacete de Frederico VII, incluído dentro do complexo real de Amalienborg, onde vivem ainda, noutro edifício, a rainha Margarida e o príncipe Henrique.
As obras de renovação do palacete, iniciadas há cinco anos, estão praticamente concluídas e o casal vai finalmente viver no centro de Copenhaga. Ao longo dos últimos anos, os príncipes herdeiros viviam no palácio de Frederiksborg, situado a 40 quilómetros a norte da capital dinamarquesa.
O casal real e os filhos Christian e Isabella passam a ter à sua disposição perto de 5000 metros quadrados, divididos por três pisos, completamente renovados. Destaque ainda para um jardim privado de 1660 metros quadrados, remodelado por um arquitecto paisagista e para uma nova piscina. Ao todo, existem mais de 200 lâmpadas a adornar o palacete.
A remodelação estava inicialmente avaliada em 17 milhões de euros, mas acabou por custar quase o dobro: 30 milhões. Frederico e Mary vão abrir as portas da sua nova mansão ao público entre 27 de Fevereiro e 30 de Maio.
Texto: Bruno Seruca; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”