Carolina Do Mónaco
Princesa CAROLINA surge sem ERNST DE HANNOVER no dia nacional do Mónaco

Realeza

Ausência confirma a separação do casal
O facto de aparecer com os quatro filhos, mas sem o marido nesta ocasião especial é o assumir daquilo que é já praticamente dado como adquirido: a separação está iminente. A casa real monegasca continua sem confirmar o fim do casamento.

Seg, 23/11/2009 - 0:00

Uma coisa são as festas, os bailes, os eventos de solidariedade. Outra, bem diferente, é o Dia Nacional do Mónaco. Cada ano, dia 19 de Novembro, a família real do principado preside aos festejos do feriado nacional, com toda a pompa e circunstância, e respeitando todos os protocolos.

Apesar de, muitas vezes, o soberano, Alberto II, bem como as irmãs, Carolina e Stéphanie, não encaixarem no estereótipo daquilo que se espera do comportamento de um membro da realeza, nesta comemoração seguem à letra o que manda a tradição.

Assim, apesar de um namoro que já vai longo e de os súbditos já praticamente se referirem a Charlene Wittstock como sendo a primeira-dama, a verdade é que a nadadora sul-africana voltou a não ser convidada para estar presente ao lado da família real.

Outra ausência que saltou à vista no tradicional retrato foi a de Ernst de Hannover, que esteve sempre presente nos anos anteriores. Aquele que é ainda marido de Carolina já não é visto com a mulher desde o Verão. A casa real ainda não confirmou a separação, mas Carolina fez, recentemente, a sua primeira viagem de Estado sozinha. O facto de aparecer com os quatro filhos, mas sem o marido, nesta ocasião especial, é o assumir daquilo que já é praticamente dado como adquirido: a separação está iminente.

No entanto, a filha mais nova, Alexandra, fruto do casamento com Ernst, e Andrea, Charlotte e Pierre, filhos do segundo marido de Carolina, Stefano Casiraghi, não pareciam estar abatidos com a recente separação da mãe e sorriram para os fotógrafos, mostrando uma enorme cumplicidade.

Já Stéphanie, mãe de  Louis, Pauline e Camille, acabou por deixar explícito, mais uma vez, que não quer dar aos filhos a exposição pública que é inerente à sua posição, já que apenas excepcionalmente os leva aos eventos onde a presença da família real é requisitada.

Texto: Elizabete Agostinho Fotos: Reuters e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram