Era segredo bem guardado por questões de segurança mas, avaliados os riscos, os duques de Palma revelaram onde é a casa onde vão viver nos próximos dois anos, no Bairro da Bethesda, uma das zona mais chiques de Washington. Assim, surgiram as primeiras fotos da casa e do seu interior.
A infanta Cristina, o marido Iñaki Urdangarín e os quatro filhos, Juan Valentín, de dez anos, Pablo Nicolás, de nove, Miguel, de sete, e Irene, de quatro, já estão na capital dos estates e, como qualquer turista, a primeira coisa que fizeram foi conhecer os principais pontos de interesse da cidade. Vestidos de forma informal e sempre com a postura descontraída que os caracteriza, Cristina e Iñaki deixaram-se fotografar durante um passeio pelo Lincoln Park, com a cúpula do Capitólio em plano de fundo e muito próximo da Casa Branca. Uma das especulações que corre sobre esta mudança é precisamente que Barack Obama já terá convidado a família real espanhola para jantar.
Esta mudança para Wahington, nos Estados Unidos da América, surge na vida dos duques de Palma após o ex-basquetebolista ter sido convidado pela Telefónica Espanha para assumir o cargo de presidente da Comissão de Assuntos Públicos na terra do “tio Sam”, posto que lhe renderá qualquer coisa como 500 mil euros por ano.
Antes de se mudar em definitivo, o casal aproveitou estas últimas férias de Verão para estar com a família – embora o clima de tensão entre as irmãs de Felipe e Letizia seja cada vez maior. Ainda assim, a realeza espanhola juntou-se, como é hábito, em Palma de Maiorca.
Os duques de Palma já vão celebrar o décimo segundo aniversário de casamento – no próximo dia 4 de Outubro – instalados no Bairro de Bethesda, conhecido por ter muitos famosos por metro quadrado. Uma Thurman, David Letterman, Carolina Kennedy e Oprah Winfrey são alguns dos vizinhos de Cristina. Paredes meias com a casa que escolheram para esta nova vida fica também o liceu francês, Lycée Rochambeau, onde as crianças estão matriculadas.
Segundo o jornal El Mundo, as despesas de deslocação do casal serão repartidas entre a Telefónica e o Estado Espanhol. A cargo da empresa fica também o pagamento da vivenda no bairro VIP de DC – que ronda os oito mil euros –, bem como aproximadamente 700 euros para despesas de água, luz e gás.
No que diz respeito a seguraça, os duques continuam a defender as cores da sua bandeira, portanto, a equipa que zelará por eles nesta aventura fora, é conterrânea. Nesta nova fase, a infanta vai dedicar-se mais aos filhos, embora a Casa Real espanhola possa continuar a atribuir-lhe funções representativas nos states, sempre que for necessário.
Quando questionada sobre a mudança, assim que a notícia foi tornada pública, Cristina afirmou que saía Barcelona para Washington “pelo marido”. Contudo, antes de tomar qualquer decisão, o casal teve de consultar o Rei Juan Carlos.
Depois de praticamente 20 anos a viver em Barcelona – onde casou e nasceram os filhos –, Cristina inicia uma nova etapa da sua vida. Ainda assim, o casal não se desfez da moradia onde construiu uma família, já que a infanta continua a trabalhar na Fundação La Caixa, onde terá de se deslocar de três em três meses.
Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Getresonline e Prisma; Infografia: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”