Conforme o desejo da família, foi numa cerimónia muito discreta, e acompanhada apenas pelos familiares, que se realizou o funeral de D. Pedro Luiz de Orleans e Bragança, que faleceu aos 23 anos, no acidente do Airbus, em 31 de Maio.
Às 15h00 do último dia 6 de Julho o corpo do jovem príncipe foi sepultado no túmulo do seu avô, D. Pedro Henrique, que foi o sucessor da princesa Izabel na chefia da Casa Imperial. A acompanhá-lo, apenas as honras religiosas e a emoção da família no cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no município de Vassouras, no Sul do estado do Rio de Janeiro.
D. António de Orleans e Bragança e D.ª Christine de Ligne e os respectivos filhos têm acompanhando de perto as investigações e o resgate das vítimas, pela Marinha do Brasil. Na semana passada, receberam finalmente a notícia de que o corpo de Pedro Luiz tinha sido localizado e identificado através de análise de DNA.
O chefe da Casa Imperial do Brasil, D. Luiz de Orleans e Bragança, compareceu nas celebrações e o círculo monárquico do Rio de Janeiro foi representado pelo seu chanceler Ohannes Kabderian Júnior. O jovem Alexandre Gonçalves, um dos membros do movimento monárquico brasileiro, do qual Pedro Luiz era incentivador, foi convocado, por solicitação dos clérigos, para intervir no culto religioso, que lembrou e homenageou o jovem príncipe.
Texto: Mônica Soares; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”