Seria a prenda perfeita se a sua produção fosse proporcional aos cerca de 46 milhões de espanhóis que vivem nas ilhas e em território continental. No entanto, a boneca Leonor é, por estes dias, uma peça em vias de extinção.
Em 2006, o seu criador disse que as semelhanças eram assombrosas e circunstanciais, mas a verdade é que a boneca bebé da empresa Munecas Antonio Juan SL, sediada em Alicante, parecia uma cópia da recém-nascida Infanta Leonor, filha dos Príncipes das Astúrias. Decidimos fazer diversos modelos de bonecas. Quando uma delas saiu da modelagem, alguém disse: É parecida com Leonor, explicou Antonio Juan, proprietário da fábrica.
Aproveitando o feliz acaso, a boneca foi melhorada até ficar uma réplica fiel de Leonor, e tornou-se um sucesso de vendas. Depois dessa, mais duas foram lançadas, acompanhando sempre o crescimento da primogénita. Agora, em plena época Natalícia, chega outra versão, desta vez inspirada no uniforme escolar da pequena Infanta, que frequenta o Colégio de Santa Maria de Los Rosales, em Madrid. Foram feitas apenas 8 mil bonecas, para manter o epíteto boneca de colecção, um número bastante reduzido para quem pensava já ter descoberto a prenda de Natal perfeita.
Quem não conseguiu pôr as mãos numa Leonor, pode espreitar os leilões no eBay, onde os valores já ultrapassaram os 200 euros, mais de três vezes o preço de venda ao público. Em Portugal o fenómeno Leonor vai estar disponível a partir do dia 15 de Dezembro, na family store "Depois da Escola", em Cascais.
Texto: Ana Murcho Fotos: Carlos Alvarez/Getty Images; IPA/ATL. Press
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”