Luciana Abreu anda em maré de azar. Depois de ter faltado a uma das emissões de “Domingão”, de ter apresentado uma outra do mesmo formato com fortes dores cervicais e ainda de ter perdido os sentidos após uma das transmissões, o que a levou a ser assistida de urgência no hospital, a cantora está agora com um problema de saúde que a obriga a estar de óculos de sol em plena antena do canal de Paço de Arcos.
Foi a própria Luciana Abreu quem fez questão de explicar tudo aos espectadores de “Domingão” deste domingo, 14 de novembro, dedicado às “vilas de Portugal, as suas tradições e as suas gentes”. “Não estou a fazer concorrencia à Rosinha”, começou por brincar a apresentadora do palco móvel do programa da SIC. “Estou com uma grande conjuntivite e não não me posso maquilhar”, explicou.
Luciana Abreu está na SIC há vários aos, mas já teve um convite de outro canal. A revelação foi feita pela própria, numa entrevista exclusiva à revista NOVA GENTE. “A abordagem que tive de outro canal faz parte do passado. Estou há vários anos na SIC e gosto muito de fazer parte de uma família coesa, forte e bem estruturada, com a ambição de nos projetar a todos enquanto família SIC”, afirmou, revelando ainda como tem sido trabalhar com Emanuel, no Camião da SIC do programa “Domingão: “É gratificante. Criámos uma ligação de amizade e respeito, o que se traduz em compensação de esforços, e isso diz tudo. O Domingão é um programa de muito valor, como eu tenho referido, porque leva a todos um pouco de alegria e amor. Colmatamos um pouco a solidão”.
Na mesma entrevista, Luciana Abreu disse – ao contrário de muitas figuras públicas que trabalham em televisão – que é fácil fazer amigos neste meio. “Trabalhar em televisão é um pouco mais acelerado. Tenho colegas com quem me cruzo nos corredores com um sorriso de ‘bom dia’ ou ‘boa tarde’, um ‘olá, tudo bem?’, outros com quem estou mais tempo, por contracenar ou trocar ideias com eles… É assim, tudo com muita velocidade. Mas claro que se fazem amizades, nos encontros, nas galas, nesta ou naquela festa, conversamos, revivemos, rimos, partilhamos… Claro que sim”.
O que é uma conjuntivite?
O site dos hospitais CUF explica o que é uma conjuntivite. “Existe nos olhos uma membrana muito fina e transparente, que reveste a superfície da córnea e a parte interior das pálpebras, protegendo-os de substâncias estranhas. Acontece, no entanto, que por vezes esta membrana – de nome conjuntiva – se irrita ou inflama devido a uma reação alérgica ou à ação de um vírus ou de uma bactéria. Quando isto acontece, alargam-se os vasos sanguíneos dos olhos, tornando-os vermelhos, e surgem sintomas como comichão, lacrimejo e secreção”, lê-se.
“O problema, ao qual se dá o nome de conjuntivite, pode afetar os dois olhos em simultâneo e, embora não seja particularmente grave nem costume deixar sequelas, pode tornar-se bastante incómodo e dificultar as atividades habituais das pessoas afetadas”, acrescenta. Sabia mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução SIC
Siga a Revista VIP no Instagram