Ana Guedes Rodrigues foi enganada pela TVI. A jornalista soube-o agora, quando foi entrevistada por Manuel Luís Goucha para o “Conta-me”. O caso remonta há três anos, quando o apresentador estava à procura de uma parceira para o programa das manhã do mesmo canal, após a saída de Cristina Ferreira para a SIC.
Foi no extinto “Você na TV!” que Ana Guedes Rodrigues marcou presença para conversar com o então anfitrião desse matutino da TVI. A jornalista, que aceitou o convite e vai trabalhar nas manhãs da CNN Portugal (cujo lançamento está marcado para 22 de novembro), pensou que, naquela altura, Goucha a tinha convidado apenas falar da sua “vida”. “Também, mas era também uma audição”, revelou-lhe o apresentador no “Conta-me” deste sábado, 13 de novembro.
“Talvez essa conversa viesse a dar num convite para estares ao meu lado a fazer o ‘Você na TV!'”, disse Manuel Luís Goucha à jornalista. “Então era isso! Três anos depois, tenho a confirmação! Quando eu saí do estúdio, muita gente me disse que aquilo era um casting em direto”, recordou Ana Guedes Rodrigues, acabando por referir que “na altura, não estava disponível para vir para Lisboa”.
Maria Cerqueira Gomes acabou por ser a eleita para substituir Cristina Ferreira.
Ana Guedes Rodrigues obrigada a abortar
Na mesma entrevista, a jornalista revelou que, exatamente depois dessa entrevista a Goucha, engravidou de um um menino, mas que a gestação teve de ser interrompida, já numa fase avançada, porque o feto tinha um problema. “Era mais um menino. Foi uma gravidez não planeada e ficámos muito contentes com a novidade. Depois correu tudo muito mal”, confessou Ana Guedes Rodrigues.
“Já numa fase muito avançada da gravidez, descobrimos um problema gravíssimo no feto que inviabilizava que continuássemos com aquela gravidez e teve que ser interrompida”, contou.
Ana Guedes Rodrigues é casada com António Queirós e tem dois filhos gémeos, António e Afonso, de quase nove anos.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram