Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães
Bebé usa aparelho na fralda para controlar a respiração: “Foi destinado para nós”

Nacional

Artur, filho de Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães, tem de estar medicado devido à doença rara que tem. A hiperecplexia, que consiste em reações involuntárias de sobressaltos ao som e ao toque, provocando crises que podem ser fatais.

Sáb, 13/11/2021 - 9:02

Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães conheceram-se no programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, e foram pais do pequeno Artur em setembro. Desde então, o casal vive numa preocupação enorme, devido aos problemas de saúde do bebé.

Artur tem de estar medicado devido à doença rara que tem. A hiperecplexia, que consiste em reações involuntárias de sobressaltos ao som e ao toque, provocando crises que podem ser fatais.

“Fazíamos turnos, como ele pode ter morte súbita, estávamos com medo de ele ter alguma coisa. Porque quando ele tem um ataque ele fica sem respirar”, contaram os pais no programa “Júlia”, esta terça-feira, 9 de novembro.

“Não consigo dormir”

“Como ele está a crescer e ganhar peso, a medicação também tem que aumentar”, disse Tatiana, explicando que o filho usa um aparelho que avisa quando a respiração para. “Desde que fui mãe não consigo dormir, não consigo ter aquele sono profundo. Estou sempre a acordar, a olhar para ele…”

Apesar de viverem em sobressalto, Tatiana Oliveira e Bruno Magalhães têm sentido um pequeno alívio com a diminuição de crises do bebé. “Inicialmente, quando tinha crises, fazia um barulho, eu acordava logo. Ele deixou de fazer barulho, e agora dorme comigo. Sempre que ele tem uma crise eu faço a manobra logo”, afirmou Tatiana mais tranquila. “Acho que este bebé foi destinado para nós…”

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram