Felicidade foi uma das convidadas da manhã desta segunda-feira, dia 8 de novembro, no programa “Dois às 10”. Após a expulsão do “Big Brother” na noite deste domingo, a ex-concorrente e mãe de Vânia Sá sentou-se frente a frente com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.
Os apresentadores começaram por lhe perguntar se tinha dormido, ao que Felicidade respondeu “nem um segundo”. Depois de sair da casa mais vigiada do País, a filha encarregou-se de a pôr a par de tudo o que se falou cá fora. E ao falar de Vânia Sá, Felicidade aproveitou para confrontar os apresentadores.
“Ela está muito desiludida, porque foi convidada para estar aqui no programa e, agora, chegou aqui…”, atirou. Cláudio Ramos tentou completar a frase: “E disseram que não entrava? Então nós queremos conversar consigo. A Vânia já cá esteve a falar das roupas”.
“Não tenho medo de nenhum concorrente”
Felicidade questionou a decisão, afirmando que a dupla teve medo do que a filha poderia dizer, após o discurso feito ainda na gala já ter dado que falar. “Eu acho que vocês tiveram medo foi que ela…”, disse. E Maria Botelho Moniz respondeu descontraidamente: “Da Vânia? Ó Vânia, bom dia”.
Cláudio Ramos justificou-se: “Eu acho mais importante falar com a Felicidade, porque a Felicidade é que esteve no programa. Depois a Vânia, que já cá esteve a mostrar a roupa dela, pode dizer o que entender”. O apresentador, que conduz ao lado de Manuel Luís Goucha as galas do reality show todos os domingos à noite, concluiu: “Eu gostava de deixar isto claro: eu não tenho medo de nenhum concorrente, diga ele o que disser. A Vânia aí sentada, diga ela o que disser como disse ontem na gala, não vai mudar a minha opinião nem me vai fazer tremer por coisa nenhuma”.
Vânia Sá pede auditoria às votações do “Big Brother”
Vânia Sá não reagiu bem à expulsão da mãe, Felicidade Sá. Implacável, a ex-concorrente da “Casa dos Segredos” discordou, em plena gala, dos resultados das votações e arrasou a produção do reality show da TVI.
“Com todo o respeito pela TVI, eu vou pedir uma auditoria”, atirou Vânia Sá após a progenitora abandonar a luxuosa mansão do soberano este domingo, 7 de novembro.
“É verdade que os casais — se é que isto se pode chamar um casal, pelo amor de Deus — mas se isto se pode chamar um casal, têm fãs completamente lunáticos, eu sei disso, pessoas que deixam de comer para efetivamente votar. Eu deixei de apelar a partir do momento que o Ricardo entrou nas nomeações. Entrou e a Pipoca disse, muito bem, com um atraso, portanto foi injusto e o casal decidiu que o elo mais fraco seria a minha mãe. E eu estive sempre a par disso”, referiu Vânia Sá.
E continuou: “Achei que os portugueses realmente vissem o que se estava a passar, o ‘Big Brother’ é o espelho da sociedade e eu, neste momento, e pela primeira vez na minha vida, posso dizer que se isto foi real, tenho vergonha de ser portuguesa (…) É tudo muito estranho… Da minha parte, perderam uma espectadora, é verdade. Tenho pena que estes reality shows percam cada vez mais credibilidade e que sejam o politicamente correto, passaram a primeira parte toda a passar paninhos numa situação e a dizer que no fim da gala vamos ver o casal, portanto já estavam a dar a entender duas [salvações]”.
Vânia Sá explicou ainda que não compreende a salvação de Ana Morina que, segunda a própria, “é tão odiada nas redes sociais”. E, sem papas na língua, voltou a reforçar a sua revolta para com a expulsão da mãe: “Não posso acreditar que a minha mãe, com a prestação que teve, saísse com 49% e com uma diferença absurda dos outros concorrentes.”
Veja aqui o vídeo.
Texto: Mariana de Almeida com Carolina Sousa; Fotos: Reprodução TVI e Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram