Alexandra Lencastre continua a falar com Maria João Abreu quase seis meses depois da morte desta. Em entrevista, a atriz assume, emocionada, que “é muito difícil” falar sobre a morte da amiga, mas acaba por fazer uma revelação inesperada: envia-lhe mensagens através das redes sociais e recebe respostas.
“Sei que o Instagram dela ainda está a funcionar e eu confesso que continuo a falar com ela por ali”, começa por dizer Alexandra Lencastre, acreditando que é o companheiro de Maria João Abreu, o músico João Soares, a falar em nome da falecida artista.
Contudo, até nas respostas a estrela da SIC identifica a amiga. “E, se é o marido que responde, ele é, de facto, uma pessoa muito bonita. Tudo porque se nota que ele ficou com parte da João dentro dele. Porque ele responde… como se fosse a João. Para mim, é uma forma de matar saudades e de ela continuar viva dentro de nós”, defende, afirmando ainda à TV Guia que “há coisas efémeras, mas outras que sobrevivem de forma inesperada”. “É assim que eu vejo isto”, remata.
Alexandra Lencastre tem a mesma idade que Maria João Abreu tinha quando, no passado dia 13 de maio, morreu. Aos 56 anos, a atriz não resistiu às complicações causadas pelo rompimento de um dos dois aneurismas com que fora diagnosticada. Deixou dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo, ambos fruto do primeiro casamento com o também ator José Raposo.
Maria João Abreu integrava o elenco de dois projetos da SIC quando a tragédia se deu: o da sitcom “Patrões Fora” e o da novela “A Serra”, esta última ainda em exibição. Aliás, foi nos bastidores desta trama que a atriz se sentiu mal, tendo sido imediatamente transportada para um hospital. O óbito viria a ser declarado 14 dias depois.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram