Alec Baldwin vai ficar marcado para sempre, após o acidente trágico que aconteceu dia 21 de outubro durante as gravações do filme “Rust“, no Novo México, Estados Unidos da América. O ator matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de 42 anos, com uma arma que não deveria estar carregada.
Pela primeira vez, a mulher de Alec Baldwin, Hilaria Baldwin, recorreu às redes sociais para fazer um desabafo, revelando também como está o marido, que se assume “chocado” com a tragédia.
“O meu coração está com Halyna. O seu marido. O seu filho. A sua família e os seus entes queridos. E o meu Alec… diz que ‘não existem palavras’ porque é impossível expressar o choque e a dor no coração de um acidente tão trágico. Coração partido. Perda. Apoio”, escreveu a empresária, de 37 anos, prestando o total apoio à família, marido e filho, de Halyna Hutchins.
Melanie Griffith foi uma das muitas celebridades que se mostraram solidárias com o casal Baldwin através dos comentários.
O próprio ator já tinha deixado um desabafo no Twitter: “Não há palavras para expressar o meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, mulher, mãe e colega profundamente admirada”, escreveu no dia seguinte à tragédia.
Como tudo aconteceu
Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme “Rust”, no Novo México, e já foram revelados pormenores de como tudo terá acontecido. O incidente ocorreu na passada quinta-feira, 21 de outubro, quando o ator disparou uma arma que, ao contrário do que era suposto, continha balas verdadeiras.
De acordo com a imprensa internacional, a investigação ao caso decorre a todo o vapor e Joel Souza, que também ficou ferido, já foi interrogado. O jornal britânico The Sun revela partes do depoimento do realizador, que contou que Alec Baldwin estava a ensaiar a cena numa igreja e que o trágico acidente aconteceu após uma pausa para o almoço. O momento não foi filmado. O ator terá apontado a arma para a câmara e, quando disparou, atingiu Halyna Hutchins.
O realizador contou ainda às autoridades que estaria por detrás da vítima e que ouviu algo que “soou como um chicote e depois um estalo forte”. Após ser atingida, Halyna ainda se “queixou de dores e colocou a mão na barriga”. Joel ficou a sangrar do ombro, pois também foi atingido, e contou que o óbito da colega foi declarado algumas horas depois no hospital. O cineasta, por sua vez, foi assistido na mesma unidade de saúde, mas recebeu alta pouco depois.
Continue a ler aqui.
Texto: Filipa Rosa, com Carolina Sousa; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram