Para assinalar o Dia das Acessibilidades, Ricardo Carriço foi desafiado por Salvador Mendes de Almeida, a dar uma volta de cadeira de rodas pela Avenida da Liberdade, em Lisboa. No final, o ator considerou esta experiência enriquecedora, mas ficou com uma nova visão sobre os acessos nas ruas, um dos principais problemas de exclusão social das pessoas com deficiência motora. E não conseguiu deixar de expressar a sua revolta.
“Uma aventura nos primeiros 5 metros, uma revolta depois de descer parte da avenida, atravessar e voltar a subir até ao Marquês de Pombal”, começou por referir Ricardo Carriço na legendas das fotos que publicou no Instagram, mostrando-se solidário com todos os que andam de cadeiras de rodas.
Ricardo Carriço: “Um dia podemos ser nós!”
“Que HERÓIS estas pessoas, que se adaptam todos os dias a uma cidade que os limita, mas que todos os dias pagam os seus impostos para que Todos tenhamos uma melhor qualidade de vida”, continuou em jeito de revolta, acrescentando: “E nós, os que “andamos de pé”, devíamos ter vergonha por não cuidarmos dos outros e os ignorarmos sempre. Um dia podemos ser nós!”.
Durante a volta pela capital, Ricardo Carriço contou com a presença de Ana Rebelo, a sua mulher, que também se mostrou indignada com “o pesadelo” que é descer a Avenida da Liberdade em cadeiras de rodas. “Isto tem de mudar”, afimrou num storie partilhado no Instagram.
O casal trocou juras de amor em maio deste ano e, recentemente, o ator foi supreendido pela sua cara-metade durante o programa Dois às 10, da TVI. “Conhecemo-nos há mais de uma década no teatro. (…) Um dia percebemos que o que nos unia tinha crescido numa direção diferente: descobrimos que afinal tínhamos tudo, éramos os melhores amigos e o amor, afinal, estava ali…”, afirmou Ana Rebelo.
Leia mais aqui.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram