Ana Bustorff
Ajuda fã em apuros: “Ela dizia mesmo que se ia matar”

Nacional

Ana Bustorff, de 61 anos, ajudou uma admiradora a não cometer suicídio. A história foi contada pela própria em conversa com Manuel Luís Goucha para o programa das tardes da TVI desta terça-feira, 19 de outubro.

Sáb, 23/10/2021 - 17:00

Ana Bustorff, de 61 anos, ajudou uma admiradora a não cometer suicídio. A história foi contada pela própria em conversa com Manuel Luís Goucha para o programa das tardes da TVI desta terça-feira, 19 de outubro. 

“Através do teu papel de atriz já salvaste pessoas. Houve alguém que estava mal, pensou em acabar com a vida, e foi a tua arte que a salvou”, disse Manuel Luís Goucha a Ana Bustorff. “Ela dizia mesmo que se ia matar e acho que foi a propósito de um programa de comédia. ‘Depois de vê-la fiquei cheia de vontade de viver’ [confessou a pessoa em questão à atriz]. Eu disse, ‘olhe, pode ser que um dia precise dessa força para mim'”, retribuiu a artista.

Ana Bustorff recorda drama do cancro

Em 2019, em entrevista a Daniel Oliveira no “Alta Definição“, da SIC, a atriz recordou a luta contra um cancro na bexiga e contou detalhadamente todo o processo que enfrentou desde que soube que estava doente.

“Era um tumor maligno, de alta malignidade. Na altura, o médico até me disse que não há tumores benignos na bexiga e que são muito recorrentes. E é também uma zona do corpo um bocadinho mais esotérica… anca e bexiga é uma zona que tem a ver com segurança, com medo”, contou. “Acho que foi o trabalho, muita consumição, muita luta em algumas coisas minhas, acho que foi isso que me fez ficar doente também. E o fumar muito. Muito tabaco”, confessou. 

“Como é que descobriste?, quis saber Daniel Oliveira. “Fui a uma consulta de rotina do controle de mamas, útero e ovários e a médica disse-me: ‘Ana, a sua bexiga está muito estranha, estão aqui uns contornos muito estranhos’. Foi por mero acaso. Não urinava sangue e não tinha sintomas nenhuns. Fui imediatamente ter com a minha médica de família e disse-lhe que a outra médica me tinha dito que era muito urgente ver a minha bexiga. E era. Mais um mês e eu tinha ficado sem a bexiga”, disse.

“Depois o médico disse-me as coisas muito calmo, eu saí de lá da consulta como se me tivessem dito que tinha uma cárie nos dentes (…) disse-me: você está com um cancro grave na bexiga, sabe? Dez dias depois estava a ver operada no Hospital de S. João, no Porto”, recordou.

Veja tudo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram