Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme “Rust” que estava a gravar. Tudo aconteceu quando o ator disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada. À imprensa internacional, a polícia local relatou o sucedido.
Halyna Hutchins foi a vítima deste acidente. A diretora de fotografia, de 42 anos, ainda foi transportada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido e ficou ferido, mas já teve alta hospitalar. A informação foi confirmada no Twitter por Frances Fisher, atriz que, no filme, interpreta o papel de irmã de Alec Baldwin.
O ator já reagiu a esta tragédia como o próprio lhe chama. “Não há palavras para expressar o meu choque e a minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida a Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega que muito admiramos. Estou a cooperar totalmente com a investigação policial para perceber como esta tragédia ocorreu e estou em contacto com o marido dela, oferecendo-lhe o meu apoio e à sua família. Estou de coração partido pelo seu marido, pelo seu filho e por todos os que conheceram e amaram a Halyna”, escreve Alec Baldwin na sua conta de Instagram.
Alec Baldwin “disparou uma arma que não deveria estar carregada”
Alec Baldwin estava a usar uma arma verdadeira para interpretar uma das cenas do filme, contudo, esta estava, por engano, carregada. As vítimas foram atingidas quando “Alec Baldwin disparou uma arma que não deveria estar carregada, utilizada nas filmagens” de “Rust”, avança o comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé, Novo México. De acordo com o mesmo, já foi iniciada uma investigação.
Tudo aconteceu durante a tarde (hora local) desta quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek. As gravações decorriam neste local e as imagens filmadas tratavam-se de cenas de western. Alec Baldwin assumia o papel de produtor e protagonista da longa metragem.
Texto: Ana Lúcia Sousa com Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram