O “The Voice Portugal” voltou a criar emoções à flor da pele no seu regresso à RTP1, neste domingo, 17 de outubro. Vários concorrentes marcaram a diferença em palco, não só pela sua voz, mas também pelas histórias de vida que têm, como é o caso da iraniana Ava Vahneshan, que fugiu do seu país para poder cantar livremente.
No entanto, ao contrário desta jovem, Filipa Menina tentou a sua sorte no “The Voice Portugal”, mas não conseguiu virar uma única cadeira, apesar do seu talento. Marisa Liz, Aurea, Diogo Piçarra e António Zambujo reconheceram o potencial da sua voz, mas “faltou qualquer coisa” para carregarem no botão.
Filipa Menina sofre com paramiloidose, uma doença hereditária, que, apesar de ter medicação, nem sempre resulta, como foi o caso desta concorrente. A jovem foi submetida a um transplante total de fígado e protagonizou momentos de grande emoção ao contar tudo em palco no final da atuação.
Quando a concorrente contou a história de vida e o problema grave de saúde que a deixou entre a vida e a morte, os mentores fizeram cara de espanto. Diogo Piçarra chegou mesmo a mostrar arrependimento por não ter virado a cadeira. “Se soubesse da tua história carregava”, referiu emocionado.
Mentores do “The Voice Portugal” arrasados
O público não aceita a postura dos mentores nem consegue perceber como é que nenhum carregou no botão. As críticas multiplicam-se nas redes sociais.
“Como é possível não virarem? Acho que devo ter ouvido mal”, “Será que os mentores não ouvem bem? Ou foi só por ser em português?”, “Como assim ninguém virou? Uma injustiça!”, “É difícil perceber o que realmente eles classificam”, “Perante esta atuação, para mim, a credibilidade destes jurados é zero! Tenham vergonha nas vossas apreciações e sejam justos, ou será que é pedir muito?” e “Como em tudo na vida, a injustiça impera, tal como o dinheiro e os amigos lá dentro. Força, Filipa! Nunca desistas!” são alguns dos comentários deixados na página de Instagram do “The Voice Portugal”.
“O Diogo que me desculpe, tem de ter cuidado com o que diz! Se soubesse da história da concorrente virava mil vezes a cadeira, mas então vira pela voz ou por ter pena do problema de saúde?”, questionou uma telespectadora na mesma publicação.
“Sinceramente, não temos que saber a história para ouvir a voz. Não entendo mesmo o que não ouviram. Foi espetacular”, escreveu outro cibernauta.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram