Rúben Vieira, mais conhecido por Ben, e Rita Ferro Rodrigues trocaram estão casados há 11 anos. A data é celebrada esta sexta-feira, 15 de outubro, com o assistente de realização da SIC a declarar publicamente o seu amor à ex-apresentadora do mesmo canal.
“15 anos de felicidade, 11 deles casados”, começa por escrever Rúben Vieira na legenda de uma foto na qual o casal surge em clima apaixonado. “Foi neste dia que celebrámos o nosso amor numa cerimónia especial e que ficará gravada unicamente nas nossas memórias. Hoje este casal está de parabéns, 11 anos já é obra…”, acrescenta. A seguir, termina, entre risos: “A ti, Rita Ferro Rodrigues, logo falamos”.
A ex-apresentadora da SIC respondeu na secção de comentários: “Falamos, sim senhor! Amo -te”. Já no seu perfil, como Instastory, Rita anunciou estar a fazer uma mudança de visual. Depois, partilhou a declaração que Ben lhe fez. “Hoje, vou jantar com este bonitão, com quem casei há 11 anos e estou junta há 15. E com os nossos padrinhos (filhos mais velhos. E o mais novo também vai de pendura)”, lê-se.
Rúben Vieira em lágrimas com declaração de Rita ao seu filho
Em julho, Rúben Vieira celebrou os 18 anos do nascimento do primeiro filho, Miguel, fruto de um casamento já terminado. O assistente de produção da TVI e um dos braços direitos de Cristina Ferreira assinalou a data nas redes sociais, mas foi a declaração de amor que Rita Ferro Rodrigues fez ao enteado que o deixou em lágrimas.
“Eu era um ‘puto’ e tu a realização de um sonho… Hoje, ao fim de 18 anos, sou um pai a explodir de orgulho pelo homem em que te tornaste. Para ti? Quero tudo o que te fizer feliz e não é pedir muito…”, escreveu, na altura, Rúben Vieira na legenda de uma imagem do filho quando este era pequeno.
“Ainda não acredito que já cresceste e já és maior de idade. Para mim serás sempre o feijão verde que pousou nos meus braços todo muito enrugado, que só dava vontade de apertar. Podia estar aqui a escrever até não mais parar mas não vale a pena… O amor de um pai não se explica nem se escreve… Sente-se”, completou.
“Construímos desde sempre uma bolha de amor só nossa”
Já Rita Ferro Rodrigues partilhou um longo elogio a “Miki”, a quem chama também, de “filho”. “Ele tinha três anos. Eu 30. Escolhi fazer parte da vida dele e ele da minha e nunca deixámos que nada, nem ninguém, interferisse nesta nossa relação única. Tivemos sorte? Talvez. Mas também a fizemos! Construímos desde sempre uma bolha de amor só nossa, em que fomos ficando um do outro, um para o outro, por amor, tanto amor”, contou a ex-apresentadora da SIC, sobre o período em que começou a namorar com Ben e conheceu o filho deste.
“Se tivemos problemas ? Epá… Eu queria dizer -vos que sim, só para normalizar a coisa, mas a verdade é que não”, prosseguiu, acrescentando: “O amor é uma coisa muito estranha e avassaladora e que muitas vezes nos dá as respostas e as soluções – assim as queiramos ouvir. E quisemos sempre os dois ouvir. Sempre”.
“E, claro, é talvez a pessoa que mais descaradamente protejo nesta vida – mesmo que, por vezes, não queira – porque com a Leonor [fruto do casamento com Daniel Cruzeiro] e o Duda [Eduardo, nascido da relação com Rúben Vieira] há o instinto de deixar cair, para aprender. E com este filho, amor dádiva, a proteção é total. Assumo. Mas sabem que mais? É recíproca. Também ele me protege sempre. Cegamente. Contra tudo e todos. É nosso, isto que temos. E de mais ninguém”, confessou ainda.
“Tens muitos créditos de asneira acumulados. Amo-te”
A mulher de Rúben Vieira terminou com mais um elogio ao enteado, “a pessoa que faz a diferença, tantas vezes”, entre o seu “dia ser bom ou mau”: “Com ele é, na verdade, sempre bom. Faz-me rir até às lágrimas (tem mesmo muita graça, o raio do miúdo) e é tão bonito e tão especial. Enche a casa de alegria e é o melhor mano, filhote e neto de que há registo. Aquele que mais ama os avós e mais os faz sentir amados. Tem nos caracóis toda a ternura deste mundo. É cuidador e sensível, uma pessoa que podia inaugurar um planeta só com gente decente e boa. E estávamos safos ao nível da humanidade”.
“Parabéns, meu querido, meu amor. Obrigada pelo que temos mas sobretudo pelo que és, caraças! Parece que no meio disto tudo és adulto mas eu vou estar sempre aqui. Até porque te tens portado tão bem que tens muitos créditos de asneira acumulados. Amo-te”, encerrou.
O assistente de produção não conteve a emoção e reagiu com emojis de lágrimas e corações.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram