Big Brother
Expulsão de Rui Baptista causa revolta. A reação do ex-concorrente

Nacional

Rui Baptista foi um dos concorrentes expulsos do “Big Brother” na noite deste domingo, 3 de outubro. No entanto, a expulsão do jovem foi inédita, uma vez que não foram os portugueses a decidir.

Seg, 04/10/2021 - 11:37

Rui Baptista foi um dos concorrentes expulsos do “Big Brother” na noite deste domingo, 3 de outubro. No entanto, a expulsão do jovem foi inédita, uma vez que não foram os portugueses a decidir. A decisão foi tomada por Rui Pinheiro, que era o líder da casa.   

Quem não gostou desta escolha foram os fãs do reality show da TVI, que rapidamente se pronunciaram nas redes sociais. “Foi uma injustiça enorme”, “Injusto! Um dos melhores concorrentes”, “Injusto, devia ter saído a Joana!” e “Surreal” são apenas alguns dos comentários visíveis. 

Em conversa com os jornalistas, Rui Baptista assegura que “está tudo bem” e que a sua saída “faz parte do jogo”. O agora ex-concorrente vai mais longe e considera que a estar chateado com alguém, tem de ser consigo próprio. “Fiz parte da prova do líder que o Rui ganhou. Se tivesse sido eu a ganhar, certamente não tinha saído. Talvez até pudesse ser o Rui Pinheiro a falar agora aqui convosco”, comenta. 

“Se fosse ao contrário tinha feito o mesmo”

 

“Não fazia sentido ser de outra forma. Fazia todo o sentido o Rui seguir com a escolha [uma vez que já tinha sido o líder a nomeá-lo diretamente na gala da semana passada]. Não foi surpresa e não posso criticar o Rui. Tenho a certeza que ele viu em mim talvez um vencedor ou forte adversário e, portanto, escolheu bem. Pronto, conseguiu meter-me fora de jogo. Se fosse ao contrário tinha feito o mesmo”, continua. 

Rui Baptista nunca nomeou o colega, mas admite que agora tudo poderia mudar. E explica porquê: “Olhei para o Rui com respeito. Preferia, sendo ele um adversário forte, chegar ao fim com o Rui… dava-me muito mais gozo vencê-lo na final, do que tirá-lo nesta altura do jogo. Quando percebi que ele não entendia as coisas da mesma forma que eu, aí comecei a mudar o meu pensamento e, se estivesse na casa, iria começar a nomeá-lo, caso a nossa relação não mudasse. Tivemos pouca ligação um com o outro.” 

“Saio extremamente satisfeito com a minha prestação”

Em relação à revolta gerada com a sua expulsão nas redes sociais, o ex-concorrente revela que é o que lhe “dá mais gozo”. “É o que me dá mais gozo, saber que as pessoas não ficaram contentes com a minha saída… Pode ser um bocadinho cliché dizer que isso era mais importante do que ganhar o prémio final, mas, efetivamente, para mim era assim. Acusaram-me de ser jogador e eu talvez tenha sido das pessoas mais verdadeiras dentro da casa. Tinha uma ligação muito forte com o Fábio e, por exemplo, nunca combinámos nomeações. Saio extremamente satisfeito com a minha prestação”, assegura. 

Rui Baptista pensa que o próximo concorrente a abandonar o “jogo da vida real” seja Rafael. No entanto, não é a pessoa que gostava que saísse. “Tive a oportunidade de privar com o Rafa. Apesar de saber que se excede nas coisas que diz, por outro lado vi que ele tem um bom coração, sinceramente. Sei que não diz as coisas com maldade, mas isso também não é desculpa para poder dizer o que quer e lhe apetece. Por isso, acho que o Rafa pode não estar tão bem visto cá fora. Se fosse eu a poder escolher, seria a Débora, por considerar que acaba por ser um bocadinho cansativa”, remata. 

Para além de Rui Baptista, também Lourenço abandonou o reality show da estação de Queluz de Baixo

Texto: Ivan Silva; Fotos: redes sociais 

 

Siga a Revista VIP no Instagram