Sara Matos
De coração apertado por se afastar do filho: “Fiz questão de ter uma enfermeira”

Nacional

Sara Matos foi mãe há pouco mais de duas semanas e arrasou na gala dos Globos de Ouro. A atriz, que deixou o pequeno Manuel com o pai, o ator Pedro Teixeira, e uma enfermeira, deslumbrou de vestido roxo

Seg, 04/10/2021 - 11:14

Sara Matos foi mãe há pouco mais de duas semanas e arrasou na gala dos Globos de Ouro, este domingo, 3 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A atriz, que deixou o pequeno Manuel com o pai, o ator Pedro Teixeira, e uma enfermeira, deslumbrou de vestido roxo de Elisabetta Franchi.

À Imprensa, Sara Matos não escondeu a angústia por estar cerca de duas horas sem o seu bebé tão pequenino. “Ele está em boas mãos, está com o Pedro. Eu por acaso fiz questão de ter uma enfermeira hoje, porque ele é um recém-nascido, por isso fiz questão que o Pedro tivesse ajuda. Ele ainda é muito bebé, tem 19 dias… e mãe é mãe! Confesso que o meu coração está ali do outro lado da rua”, afirmou, referindo-se ao hotel Tivoli na Avenida da Liberdade, onde os artistas pernoitaram.

Quanto à maternidade, a atriz confessa que não tinha qualquer expectativa. “Sabia que um bebé requer muita atenção e a sua fonte de alimento sou eu, estou a amamentar em livre demanda, por isso ele precisa muito de mim, mesmo que o pai ou a irmã queiram ajudar… Está a correr tudo bem”, contou aquela que não conhecia o mundo da amamentação.

“Não sabia o que aí vinha”

“Não está a ser como estava à espera, mas nunca idealizei nada… Eu preparei-me fisicamente, mas não sabia o que aí vinha, até porque os bebés são muito diferentes… Não acredito em boas noites, porque eles não distinguem a noite do dia, por isso acaba por ser tudo igual”, referiu.

Questionada sobre a sua excelente forma física poucos dias depois do parto, Sara Matos reconhece que “a genética” é uma grande vantagem. “E sempre tive bons hánitos, pratico exercício físico, yoga, bebo muita água, tenho cuidados com a alimentação, mas sempre foi assim. Então confesso que, assim que se deu o parto, estava em pé após três horas. Mas nem tudo são rosas, claro. A recuperação foi muito boa mesmo”, disse, acrescentando que a irmã mais velha, Maria, está “louca” e muito feliz com o mano.

Texto: Filipa Rosa com Ana Filipe Silveira; Fotos: Rui Valido/ SIC

Siga a Revista VIP no Instagram