Manuel Luís Goucha recebeu Pedro Teixeira no programa “Goucha“, da TVI, desta quinta-feira, 30 de setembro, e, a certa altura, a emoção tomou conta do marido de Rui Oliveira. Tudo aconteceu quando falavam da relação distante que o ator tem com o pai.
“E a relação com o teu pai, continua difícil?”, pergunta o apresentador do vespertino da estação de Queluz de Baixo. “O meu pai é das pessoas que eu menos vejo e eu sinto, inconscientemente, não sei se por maldade ou por o que quer que seja, que tenho sido um bocado duro com o meu pai. Não porque ele não me ame, ele tem um amor incrível por mim, já o demonstrou várias vezes… e eu por ele”, responde o companheiro de Sara Matos.
O recém-papá revela que a vida os afastou “um bocadinho, um bocado grande” e culpa-se por isso. “Não estive presente tantas vezes quanto devia. Não sei se, inconscientemente, não o culpo pelo afastamento da minha mãe, da nossa família. Não sei se é isso ou não. quero acreditar que não. Espero sinceramente que não, porque se for o caso, eu preciso mesmo que alguém me ajude a ultrapassar”, considera.
O anfitrião do formato conclui então que “há muito por dizer”. “É, mas é uma coisa que se resolve com muita facilidade, acho eu. Não há uma mágoa grande, não tenho nenhuma mágoa com o meu pai. Fui-me afastando porque tenho medo de dizer as coisas. Eu digo que o amo, mas escrevo”, admite Pedro Teixeira.
“Eu deixei escapar uma relação dessas”
Perante o que acabara de ouvir, Manuel Luís Goucha pergunta ao convidado se “um dia” vai dizer ao pai que o ama. “De certeza, pode ser daqui a bocado. O mais certo é sair daqui e ligar-lhe”, atira o artista que dá vida à personagem Tomé da novela “Festa é Festa”, do mesmo canal. Foi então que o apresentador se deixou levar pela emoção.
“Eu deixei escapar uma relação dessas, porque nunca tive essa conversa”, atira, visívelmente emocionado. “Estás a ver… e agora como saímos desta?”, remata, a rir às gargalhadas.
“Não tivemos uma grande relação”
No dia 19 de março deste ano, Dia do Pai, Manuel Luís Goucha começou o programa a falar do pai. “Deixe-me partilhar consigo a única fotografia que tenho com o meu pai e do meu pai. É esta. Eu teria dias de vida e estou ao colo do meu pai. Bonito, bonito homem. Chamava-se Luís”, começa por dizer a estrela da TVI.
“Não tivemos uma grande relação… os meus pais separaram-se e não sei se foi a vida, se foi ele que não quis, se foi a minha mãe que atrapalhou todo este processo. Não interessa, não se questionam os pais, mas não tivemos uma grande relação”, lamenta.
Continue a ler aqui.
Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais e divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram