Bárbara Guimarães venceu uma batalha legal contra o ex-marido, Manuel Maria Carrilho. Nesta segunda-feira, 27 de setembro, o Tribunal de Família e Menores de Lisboa decretou que a filha do casal, Carlota, de 10 anos, vai continuar aos cuidados da mãe.
“Fez-se um acordo para o bem da Carlota. A Carlota continua com a Bárbara e as visitas do pai mantêm-se semana sim, semana não. É uma vitória para a Carlota e esse é que era o objetivo deste processo“, disse João Brito, advogado da apresentadora da SIC, em declarações ao jornal Correio da Manhã.
Manuel Maria Carrilho deu entrada com um pedido de guarda da menina em 2017, na sequência de um acidente de viação em que Bárbara Guimarães bateu em nove viaturas. Segundo o CM noticiou na altura, a apresentadora apresentava uma taxa de alcoolemia superior a 1,2 g/l de álcool no sangue. O processo sofreu novo revés quando, em fevereiro deste ano, a polícia foi chamada a casa da apresentadora devido a um conflito desta com a filha. Depois de analisarem a situação, os agentes da autoridade decidiram entregar Carlota ao pai e apresentaram uma queixa contra a estrela da SIC por violência doméstica contra a menina.
Em agosto deste ano, tal como a NOVA GENTE avançou na altura, Bárbara Guimarães esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), em Lisboa, com o namorado, Carlos Pegado, a realizar um exame psicológico determinado Tribunal de Família e Menores de Lisboa.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram