Carolina Castelinho e Henrique Barradas ficaram conhecidos pelas suas participações na primeira edição dos “Morangos com Açúcar”, da TVI, e estiveram à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no “Dois às 10” esta quinta-feira, 23 de setembro, para falarem do seu percurso de vida. Os jovens cresceram e mudaram de profissão.
Com oito anos, Carolina Castelinho vestiu a pele de Susana na série juvenil da estação de Queluz de Baixo. Agora tem 26 e é carteira. “Tenho muito boas memórias. Nós divertíamo-nos imenso. Aquilo era um trabalho, mas éramos pequeninos, não levávamos as coisas tão a sério como provavelmente levaríamos hoje em dia”, contou.
A mudança da profissão foi uma decisão consciente para a jovem, mas apenas um desvio no caminho. “Os castings não iam funcionando. Ou porque a personagem não era adequada para mim, mas também tenho noção que esta vida [de atriz] é um bocado inconstante (…) Achei que tinha de ter primeiro a minha estabilidade, tinha de crescer”, começou por explicar Carolina Castelinho.
A ex-moranguita quer voltar a vingar no mundo da representação e já voltou à ficção. Vai integrar a série “Crimes Submersos” da RTP1. “Desde os cinco anos que faço isto. É um bichinho que vai estar sempre presente. Tive agora envolvida num projeto recentemente que foi muito fixe. É uma série na RTP’” contou.
Ao longo do tempo, Carolina Castelinho tem apostado em diversas formações e não quer desistir do sonho. “Ser atriz é o que quero fazer para o resto da vida”, assumiu em direto.
Já Henrique Barradas, com 28 anos, iniciou a sua carreira na novela “Sonhos Traídos”, depois passou pelos “Morangos com Açúcar” na personagem Bolinhas e participou no “Vasquinho e Companhia”, tendo, inclusive, recebido um convite para ir para a Globo, no Brasil. Porém, os pais não permitiram.
“Eles queriam que continuasse a estudar”, disse. “Sinto que podia ter sido outra coisa, mas não tenho arrependimento. (…) Sou uma pessoa reservada, depois aprendi a lidar com isso. Começaram a aparecer papéis mais importantes e acho que não estava preparado”, acrescentou Henrique Barradas.
Coincidência ou não, apesar de Carolina Castelinhos e Henrique Barradas terem seguido rumos diferentes depois de terem contracenado juntos, voltaram a reencontrar-se dez anos depois… no trabalho. A jovem começou a trabalhar nos Correios, na parte da Alfandega, e quem a deu formação foi o antigo ator.
Hoje, Henrique Barradas é vigilante aeroportuário e também confessa que o “bichinho” da representação ainda permanece dentro de si.
João Lima reforça elenco da novela “Festa é Festa” da TVI
João Lima esteve afastado do pequeno ecrã durante 13 anos. Depois de ter entrado no formato “Campeões e Detetives”, da TVI, vai agora integrar o elenco da segunda temporada da novela “Festa é Festa” e já está a gravar. “Esqueci-me de muita coisa por isso vai ser como uma primeira vez (…) tem sido um desafio, mas muito gratificante. (…) é isto que quero fazer”, admitiu em conversa com o repórter João Valentim.
João Lima vai vestir a pele de Tomás na trama idealizada por Cristina Ferreira. “É um rapaz que vem com uma agilidade, não vem da aldeia, tem outra à vontade em falar com as pessoas”, referiu o ator.
Nos últimos anos, Joao tem feito vários trabalhos como modelo.
Percorra a fotogaleria e veja como Carolina Castelinho, Henrique Barradas e Joao Lima cresceram.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram