Cristina Ferreira foi convidada pela SIC a marcar presença na gala dos Globos de Ouro, que se realizam a 3 de outubro e assinalam, também, os 25 anos do canal de Paço de Arcos. A notícia já tinha sido avançada pela NOVA GENTE em julho e foi, agora, confirmada por Daniel Oliveira.
“Os nomeados foram todos convidados”, afirmou o Diretor de Programas da SIC e Diretor Geral de Entretenimento da Impresa. “Acho que todos os convidados receberam convite e têm esse direto próprio de estar na gala”, acrescentou. A cerimónia conta com apresentação da jornalista Clara de Sousa.
Se Cristina Ferreira aceitar o convite da SIC, esta será a primeira vez que a atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI se cruza publicamente com Daniel Oliveira, com quem quebrou relações depois da sua saída repentina da estação de Paço de Arcos. Há um processo da SIC contra a apresentadora a decorrer em tribunal.
A NOVA GENTE tentou saber se a apresentadora aceita ou declina o convite, mas não obteve resposta.
Cristina Ferreira está nomeada pela SIC
Cristina Ferreira está nomeada para o Globo de Ouro de Personalidade do Ano na área do Entretenimento, ao lado de Filomena Cautela (RTP), João Baião (SIC), Ljubomir Stanisic (SIC) e Vasco Palmeirim (RTP).
A comunicadora saiu da SIC, para onde se tinha mudado em 2018, no verão do ano passado. O caso está em tribunal, como o canal de Paço de Arcos a pedir à apresentadora da TVI uma indemnização de 20 milhões de euros por quebra contratual.
Ainda esta semana, Daniel Oliveira deu a entender ter-se sentido traído pela apresentadora. Foi no programa “Às Três da Manhã”, conduzido por Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves na Rádio Renascença, que o responsável se deixou submeter a questões colocadas pelas radialistas, que não deixaram escapar a oportunidade de o confrontar com perguntas incómodas.
“Alguém te deve um pedido de desculpas?”, começou por querer saber Inês Lopes Gonçalves, que recorreu assim à questão frequentemente colocada pelo próprio Daniel Oliveira aos seus convidados do “Alta Definição”. “Acho que sim, mas isso não é o mais importante, não devemos ficar agarrados a isso. Mas uma pessoa ou outra é capaz de dever. Não que sinta necessidade disso, portanto, sigo a minha vida”, respondeu.
O presente de cinco euros para a apresentadora
O tema Cristina Ferreira surgiu de seguida, com as locutoras a quererem saber que presente, com valor até cinco euros, escolheria Daniel para a ex-estrela das manhãs da SIC. “Não sei se cinco euros chegam. Não sei se cinco euros dá para comprar o que é necessário”, atirou.
A terminar, Inês e Joana foram diretas numa última pergunta: “Qual destas foi uma traição maior: Cristina Ferreira ter trocado a SIC pela TVI ou o teu grande amigo Rúben Amorim ter trocado o Benfica pelo Sporting?”. O também Diretor Geral de Entretenimento Impresa, detentora da SIC, foi rápido na resposta: “Não sinto que o Rúben tenha sido uma traição. Aliás, acho que ele optou muito bem em ir para o Sporting. Está a fazer um ótimo trabalho e eu desejo-lhe o melhor. Não acho que tenha sido uma traição”.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram